Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Os responsáveis pelo Centro Nacional de Treinamento - CNT CAIXA/SESI, da CBAt, mostram os números da temporada e comemoram os resultados obtidos. Os atletas do CNT, no Sesi-Gravatás, em Uberlândia (MG), conquistaram 44 medalhas, sendo 26 de ouro, 12 de prata e 6 de bronze em 2011, em eventos nacionais e internacionais.

Entram nos números a participação dos atletas no Troféu CAIXA Norte-Nordeste, nos Campeonatos Sul-Americanos de Adultos e de Juvenis, e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

O CNT atende principalmente os atletas especializados na velocidade prolongada (400 m), meio-fundo (800, 1.500 e 3.000 m com obstáculos), além da área de arremessos (peso) e lançamentos (disco, martelo e dardo). As provas de pista têm a coordenação de Luiz Alberto de Oliveira e as de campo do cubano Justo Navarro. O coordenador da CBAt no Centro é Anderson Rosa.

Esse trabalho realizado com atletas das categorias menor até a adulta. Em 2011, são 38 os atletas que treinam no CNT e estão entre os top 10 nos Rankings Brasileiros. Destes, sete ocupam a primeira colocação.

Dois atletas que se preparam no CNT foram ao Mundial de Menores em Lille, na França: o mineiro John Maykon Alves Apolinário, nos 800 m e a mato-grossense Lourdes Fernanda de Souza Dallazem, nos 400 m.

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalara, o atleta-residente Hudson Santos de Souza, de Brasília, ganhou prata nos 3.000 m com obstáculos e foi ouro no Sul-Americano de Buenos Aires, na mesma prova.

No Sul-Americano Juvenil de Medellín, na Colômbia, a potiguar Erika Oliveira Lima levou ouro nos 1.500 m, enquanto a paranaense Ana Paula Borges da Silva foi campeã nos 400 e nos 800 m.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.