Embora a pista tenha piso natural, conforme informa o professor Manuel Trajano, da CBAt, espera-se bons resultados para a categoria nesta faixa etária que vem revelando talentos para o atletismo brasileiro. Para conquistar o direito de chegar à etapa nacional, os atletas participaram das fases municipais e estaduais.
Os campeões e vice-campeões de cada prova serão convocados pelo Ministério do Esporte para integrar a delegação que participará dos Jogos Estudantis Sul-Americanos, a ser realizados em Bogotá, Colômbia, no início de dezembro.
Nas eliminatórias, preliminares e qualificação deste sábado, um dos destaques foi Luca Santos, da Escola Duque de Caxias, de São Paulo, que venceu a terceira série dos 75 m, com o tempo de 9.01. Israel Ribeiro, do Colégio Alípio Rodrigues, do Ceará, ganhou a série 5, com 9.08.
No feminino, Thalia Silva Costa, do Colégio Tiradentes, do Maranhão, venceu a série 6, com 9.87, enquanto Stefane Ribeiro, da Escola José Domingos Fraga, do Mato Grosso, ganhou a primeira série com 9.99.
No lançamento do dardo, Marina Reginaldo, do Instituto Evangélico de Novo Hamburgo (RS), foi a ganhadora do Grupo A de qualificação, com 34,23 m. Já Tamires Santana, do Colégio Flauzina, do Ceará, ganhou o Grupo B, com 35,35 m.
Comentários
Por
Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 11 de Setembro de 2011 às 09:31.
São Paulo - O torneio de Atletismo da Olimpíada Escolar 2011, categoria 12 a 14 anos, teve disputas acirradas neste sábado 10 na pista da Universidade de João Pessoa (UNIPE), na Paraíba. Um exemplo disso foram as semifinais dos 80 m com barreiras, vencidas por Victor Henrique Venâncio, da Escola Alfredo Rolim, de São Paulo, com 11.35 (série 1), e por Wallace dos Santos, do IPEG, do Rio de Janeiro, com 11.48 (série 2).
Na prova feminina dos 80 m com barreiras, a série 1 das semifinais foi vencida por Sarah Carolina de Paula, do Colégio Professor Canísio Lunkes, de Minas Gerais, com 12.84. Na série 2, a ganhadora foi Paolla Ferlin Luchin, do Colégio Anchieta, do Rio Grande do Sul, com 12.87.
Já nas eliminatórias dos 250 m, Maykon Kennedy do Nascimento, da Escola Governador Júlio Muller, do Mato Grosso, fez o melhor tempo, com 31.40, na quinta série. No feminino, a melhor marca foi obtida por Lia Raquel Santos Carvalho, do Colégio Certo, de Piauí, com 34.65, obtida logo na primeira série.
Nas semifinais por tempo dos 1.000 m, Alexandre da Rosa Silva, da Escola Sarmento Leite, do Rio Grande do Sul, venceu a série 1, com 2:51.59, no masculino. Já no feminino, Larissa Machado dos Santos Filho, do Colégio Helena Ramos, de São Paulo, obteve a melhor marca entre todas as participantes, com 3:11.92.
O evento reúne 523 alunos-atletas, número recorde de participantes, de 25 estados e do Distrito Federal. A competição é promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a Federação Paraibana de Atletismo.
Os campeões e vice-campeões de cada prova serão convocados pelo Ministério do Esporte para integrar a delegação que participará dos Jogos Estudantis Sul-Americanos, a ser realizados em Bogotá, Colômbia, no início de dezembro.
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.