Molly Beckwith no Estádio Olímpico do Pará (Foto Wagner Carmo) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Algumas das principais atrações do Grande Prêmio Caixa Governo do Pará de Atletismo 2011, que será disputado na manhã deste domingo 15, treinaram nesta sexta-feira no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A movimentação na pista foi intensa, com a participação de dezenas atletas que vão lutar pelo pódio na segunda etapa do Brazilian Athletics Tour 2011 - a primeira foi quarta-feira no Estádio da Universidade de Fortaleza.
Entre as atrações, que foram ao Estádio Olímpico do Pará, estavam campeãs do GP Caixa Unifor, como a norte-americana Molly Beckwith, dos Estados Unidos, nos 800 m, Cleopatra Borrel, de Trinidad y Tobago, no arremesso de peso, e Zinaida Sendriute, da Lituânia, no lançamento do disco. Além da norte-americana Mikele Barber, dos 100 m, Korene Hinds, da Jamaica, que fará os 800 m, entre outras.
"Estou bastante animada para a competição de domingo. Quero conseguir a segunda vitória e melhorar a marca de Fortaleza", disse a bonita atleta de 23 anos, candidata a musa da competição com seus olhos azuis, cabelos loiros e corpo forjado em muitos treinamentos. Simpática, não deixou de responder às perguntas que falavam de seus atrativo físicos: "Gosto de ser bonita, mas tenho que lembrar sempre que sou atleta e busco manter a forma", disse Molly.
Molly venceu o GP Caixa Unifor com a marca de 2:02.50. O melhor tempo de sua carreira é de 1:59.83, obtido no ano passado em Lignano Sabbiadoro, na Itália.
Muitos brasileiros também foram treinar no Estádio, como Ronald Julião e Kleberson Davide, medalhas de prata no Meeting cearense, no lançamento do disco e nos 800 m, respectivamente. Os dois estão animados para conseguir boas marcas.
"Espero que a prova de Belém seja mais rápida. Quero garantir logo a vaga para o PAN e para o Mundial", comentou Kleberson, entusiasmado por poder enfrentar adversários difíceis, como o vice-campeão olímpico Ismail Ahmed Ismail, do Sudão, e o campeão de Fortaleza David Mutinda Mutua, do Quênia.
"A tendência é a prova ser mais competitiva e o resultado final, independentemente da colocação, ser melhor", afirmou o brasileiro, medalha de prata no PAN do Rio, quarto colocado na Copa Intercontinental no ano passado na Croácia.
O Magueirão teve um dia agitado também nos bastidores, com dezenas de operários ultimando os preparativos para a competição. A pista, por exemplo, foi levada com jato d’água e as áreas próximas receberam uma demão de tinta. Enquanto isso, o pessoal da área técnica da CBAt preparava a instalação de todos os equipamentos eletrônicos necessários na pista.
O GP Caixa Governo do Pará é a segunda etapa de cinco que compõem o Brazilian Athletics Tour 2011. O Meeting de Belém é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, com apoio do Governo do Pará.
Mais informações no hotsite do evento no link abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_para/default.asp
|
|