Fonte: CBAt
Molly Beckwith no Estádio Olímpico do Pará (Foto Wagner Carmo)
Clique na Imagem para Ampliar
Algumas das principais atrações do Grande Prêmio Caixa Governo do Pará de Atletismo 2011, que será disputado na manhã deste domingo 15, treinaram nesta sexta-feira no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A movimentação na pista foi intensa, com a participação de dezenas atletas que vão lutar pelo pódio na segunda etapa do Brazilian Athletics Tour 2011 - a primeira foi quarta-feira no Estádio da Universidade de Fortaleza.

Entre as atrações, que foram ao Estádio Olímpico do Pará, estavam campeãs do GP Caixa Unifor, como a norte-americana Molly Beckwith, dos Estados Unidos, nos 800 m, Cleopatra Borrel, de Trinidad y Tobago, no arremesso de peso, e Zinaida Sendriute, da Lituânia, no lançamento do disco. Além da norte-americana Mikele Barber, dos 100 m, Korene Hinds, da Jamaica, que fará os 800 m, entre outras.

"Estou bastante animada para a competição de domingo. Quero conseguir a segunda vitória e melhorar a marca de Fortaleza", disse a bonita atleta de 23 anos, candidata a musa da competição com seus olhos azuis, cabelos loiros e corpo forjado em muitos treinamentos. Simpática, não deixou de responder às perguntas que falavam de seus atrativo físicos: "Gosto de ser bonita, mas tenho que lembrar sempre que sou atleta e busco manter a forma", disse Molly.

Molly venceu o GP Caixa Unifor com a marca de 2:02.50. O melhor tempo de sua carreira é de 1:59.83, obtido no ano passado em Lignano Sabbiadoro, na Itália.

Muitos brasileiros também foram treinar no Estádio, como Ronald Julião e Kleberson Davide, medalhas de prata no Meeting cearense, no lançamento do disco e nos 800 m, respectivamente. Os dois estão animados para conseguir boas marcas.

"Espero que a prova de Belém seja mais rápida. Quero garantir logo a vaga para o PAN e para o Mundial", comentou Kleberson, entusiasmado por poder enfrentar adversários difíceis, como o vice-campeão olímpico Ismail Ahmed Ismail, do Sudão, e o campeão de Fortaleza David Mutinda Mutua, do Quênia.

"A tendência é a prova ser mais competitiva e o resultado final, independentemente da colocação, ser melhor", afirmou o brasileiro, medalha de prata no PAN do Rio, quarto colocado na Copa Intercontinental no ano passado na Croácia.

O Magueirão teve um dia agitado também nos bastidores, com dezenas de operários ultimando os preparativos para a competição. A pista, por exemplo, foi levada com jato d’água e as áreas próximas receberam uma demão de tinta. Enquanto isso, o pessoal da área técnica da CBAt preparava a instalação de todos os equipamentos eletrônicos necessários na pista.

O GP Caixa Governo do Pará é a segunda etapa de cinco que compõem o Brazilian Athletics Tour 2011. O Meeting de Belém é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, com apoio do Governo do Pará.

Mais informações no hotsite do evento no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_para/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.