Logo mais, após o almoço, estou de partida para Barreirinhas, mais uma vez… a Ivone e a Jaqueline tornam a me convocar para a Semana de Planejamento Pedagógico daquele municipio.

Após uma interrupção de um longo periodo, por conta da administração anterior, a EDUCAÇÃO e a EDUCAÇÃO FÍSICA voltam a ser PRIORIDADE para o atual Alcaide, meu amigo Albérico Filho.

Creio que o grande mérido de um grande administrador é se cercar de uma equipe competente; Albérico chamou a Profa. de Educação Física, e Pedagoga, Ivone Reis Nunes para auxiliá-lo assumindo a Secretaria de Educação. Retomou os projetos interrompidos na administra PTralha do dr. Miltinho, e vamos vendfo, já, nesse ano de atuação da Ivone os avanços, em especial da Educação Física & Esportiva.

A SEMANA PEDAGÓGICA deste ano reuniu profissionais os mais competentes para interagir com os Professores da rede pública municipal, e está dando continuidade nesse Planejamento, ao longo do ano. Esta semana acontece a terceira etapa…

Na Educação Física inicamos o Projeto MINIATLETISMO, pioneiro na sua realização no Brasil, e servindo de exemplo, sua aplicação e resultados, pela propria CBAt em suas intervenções por este País afora, como aconteceu recentemente no Projeto OLIMPIADA & CIDADANIA, promovido pela Fundação democrito Rocha/Jornal O Povo (Fortaleza), e o CREF-5 que englova os estados do CEARÁ, PIAUI e MARANHÃO. A CBAt foi chamada para mostrar o que e como se trabalhar nas condiçõeds mais adversas: as fotos ilustrativas eram das atividades nos diversos polos educacionais – povoados – de Barreirinhas…

Me pergunto, se Barreirinhas pode e consegue, por que não espalhar essa experiencia e conhecimento pelos demais municipios?

qui, 20/10/11 por leopoldovaz | categoria Sem Categoria

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.