Dexter Lee chegou ao Brasil nesta sexta-feira, dia 20, pela manhã, com uma meta: conseguir marcas para ingressar na equipe jamaicana de velocistas às grandes competições internacionais. O jovem atleta de apenas 20 anos possui um histórico respeitável para almejar este objetivo. Afinal, ele é o atual bicampeão mundial juvenil nos 100 m, e 2008 em Bydgoszcz (Polônia) e 2010 em Moncton (Canadá), além de ser campeão de menor nos 100 m em 2007 em Ostrava (República Tcheca). Este ano, a melhor marca de Dexter foi 10.15, conquistada este mês em Guadalupe.

"Estou muito feliz por estar no Brasil. Minha meta para esta temporada é correr o mais próximo dos 10 segundos para entrar definitivamente na seleção jamaicana", revelou Dexter Lee, que tem no irmão mais velho, Keniel, a inspiração pelo esporte. "Ele me inspira a chegar mais longe", disse o velocista, lembrando que seu irmão atualmente treina ao lado de ídolos jamaicanos como Asafa Powel e Shelly-Ann Fraser.

Dexter Lee compete neste domingo 22 no GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL SÃO PAULO CAIXA DE ATLETISMO, a ser disputado a partir das 08:30 na reformada pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, na capital paulista.

Entre as grandes atrações do GP está o britânico Dwain Chambers, campeão dos 100 m nos GPs de Belém e de Uberlândia, e campeão mundial indoor dos 60 m. No lançamento do martelo estão entre as estrelas o norte-americano Kibwe Johnson e a cubana Ypsi Moreno, que registraram na última quarta-feira 18, em Uberlândia, as melhores marcas da prova na história do Atletismo da América do Sul, com 80,09 m e 72,89 m, respectivamente.

MAIS INFORMAÇÕES NO HOTSITE DO EVENTO - Acesso pelo link:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_saopaulo/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.