Alethea Costa, especial para a Confederação Brasileira de Atletismi

Fonte: CBAt

Nilson André ficou com o ouro nos 200 m no GP Brasil Caixa 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Rio de Janeiro - Os brasileiros Nilson André e Ana Cláudia Lemos Silva faturaram a medalha de ouro nas provas dos 200 m no GP BRASIL CAIXA DE ATLETISMO, disputadas nesta quinta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro. No masculino, Nilson venceu com 20.74 e fez sua melhor marca do ano na prova.

"Estou contente por ter vencido com um tempo expressivo como este para mim. Ainda mais que estou voltando de uma lesão nos dois joelhos. Agora é me concentrar para disputar o Campeonato Sul-Americano e voltar meus treinamentos também para o revezamento 4x100 m", disse o atleta, que venceu a prova no GP Brasil Caixa, ano passado, realizado também no Engenhão.

Completaram o pódio outros dois brasileiros. Sandro Viana ficou com a medalha de prata ao fazer 20.78, e Aílson Feitosa, com o bronze, com 20.84.

Com 23.09 nos 200 m feminino, Ana Cláudia também comemorou a primeira medalha individual conquistada por ela este ano durante os Meetings disputados no Brazilian Athletics Tour. A prova foi decidida no fotochart e deu o segundo lugar para a norte-americana Porscha Lucas, com 23.09. Sharesse Woods (USA) ficou em terceiro com 23.13.

"A chegada foi muito difícil. Não tive certeza se havia vencido mesmo", revelou a brasileira que fez sua terceira melhor marca na carreira. Ano passado, a atleta já havia conseguido 22.08.

SALTO EM ALTURA
No salto em altura masculino a vitória foi do norte-americano Dusty Jonas, com 2,29 m. em segundo lugar ficou Trevor Barry, do Bahamas, com 2,25 e completou o pódio Andra Mason, dos Estados Unidos, com 2,21.

"Senti um pouco as costas num dos primeiros saltos e acho que isso atrapalhou um pouco. Mas considero mesmo assim um bom resultado, visto que cheguei ao Brasil um dia antes da competição", disse Dusty.

SALTO TRIPLO MASCULINO
Ao saltar 16,95 m, o cubano Osniel Tosca garantiu sua terceira vitória na temporada de Meetings no Brasil. O atleta, que chegou a marcar 17,16 m no GP de Belém, não ficou muito satisfeito com o resultado no Rio de Janeiro.

"Poderia ter sido melhor. Tem dias que acontece isso, não nos sentimos muito bem e as marcas não saem", admitiu. Em segundo lugar ficou o também cubano Yoandris Betanzos, com 16,93 m, e Samyr Laine, do Haiti, com 16,92 m.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.