Fonte: CBAt
Marilson Gomes dos Santos compete no Sul-Americano de Meia Maratona (Dorival Rosa/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O Brasil terá dois representantes oficiais no Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, que será disputado neste domingo 11, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os atletas Marilson Gomes dos Santos e Adriana Aparecida da Silva, além do técnico Adauto Domingues.

A competição argentina será preparatória para os dois atletas. Marilson, tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York, vai jogar todas as suas fichas na Maratona de Chicago, dia 9 de outubro, quando pretende garantir o índice para a Olimpíada de Londres, em 2012.

"Meu objetivo é fazer o índice para Londres, assegurar presença na seleção brasileira olímpica. Não queria deixar essa tentativa para o ano que vem porque prefiro não arriscar", disse Marílson, da BM&F Bovespa.

Já Adriana vai representar o Brasil na Maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. "A prova servirá de avaliação para o meu estágio de treinamento", comentou a atleta do Pinheiros/Asics.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.