será disputado de 6ª feira a domingo em Porto Alegre Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - O II Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenil Interclubes será disputado de sexta-feira 10 a domingo 12, na pista do Estádio José Carlos Daudt, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), na capital gaúcha. A competição recebeu até agora a inscrição de cerca de 400 atletas de 54 clubes. Este será o último evento importante da categoria antes do final do prazo para a obtenção dos índices exigidos para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Miramar, de 22 a 24 de julho, nos Estados Unidos. O prazo termina no dia 19 deste mês.

O torneio reunirá atletas de grande potencial, que podem se tornar realidade num futuro próximo, como a heptatleta Tamara Alexandrino de Sousa, do Ideal Brasil (RJ), Ioran Etchechury (1.500 m), da Sogipa (RS), e Felipe Lorezon (disco), do Clube de Atletismo de Rio do Sul (SC), todos com índices mínimos alcançados para o PAN da Flórida.

A tradicional Sogipa foi sede do Campeonato Brasileiro Caixa de Mirins Interclubes em outubro do ano passado com enorme sucesso. A competição recebeu cerca de 700 atletas de 79 clubes de 18 Estados e do Distrito Federal.

Os Brasileiros Caixa de Juvenis Interclubes serão abertos às 8:00 do dia 10, com 100 m do decatlo e termina às 16:00 do dia 12, com o revezamento 4x400 m masculino.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.