Fonte: CBAt
Dwain Chambers confirma favoritismo e vence em Belém (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Belém - Dwain Chambers, da Grã Bretanha, foi o vencedor da prova dos 100 m no GP CAIXA GOVERNO DO PARÁ DE ATLETISMO 2011, realizado neste domingo 15, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Chambers completou a prova com tempo de 10:16, seguido por Marc Burns, de Trinidad Tobago (10:38) e de Adams Harris, da Guiana (10:51). Com a quarta colocação, Sandro Viana foi o melhor brasileiro, com 10:53.

"Estou muito, muito feliz. Foi uma ótima prova, com um clima excelente", elogiou o atleta, campeão mundial indoor na prova de 60 metros. "Foi especialmente bom pelo tempo quente e úmido, algo que tenho que me aclimatar para outras competições na temporada", disse o atleta britânico que correu os 100 m em 9,99 no ano passado.

O segundo colocado, Marc Burns, se conformou com o resultado. "Eu entro melhor no clima no período da tarde", desculpou-se.

Quem não gostou nada do resultado foi Sandro Viana. "Ainda não consigui ganhar uma medalha aqui. Já subi no pódio em todos os GPs, menos neste. Vou tentar novamente no ano que vem", conformou-se o brasileiro.

No salto triplo masculino, Osniel Tosca, de Cuba, superou seus colegas Yoandri Betanzos e David Girat, saltou 17,16 m em sua terceira tentativa e levou o ouro, deixando para trás os brasileiros Jefferson Sabino (16,71 m) e Hilton da Silva (16,65 m).

"Me senti muito bem na prova, apesar da alta umidade. Esperava saltar 17,20 mas até que não fiquei tão longe", disse o cubano. Sobre os adversários, Tosca elogiou os brasileiros.

O brasileiro Jefferson Sabino esperava melhor desempenho no Meeting de Belém. "Não gostei do resultado. "Agora vou tentar melhorar em Uberlândia e no Rio", disse o atleta, referindo-se a duas das próximas etapas do Brazilian Athletics Tour.

Outro favorito que vibrou muito com a vitória no GP Caixa Governo do Pará de Atletismo foi o português Márcos Fortes, ouro no arremesso de peso com a marca de 20,32 m. "Minha marca, de certa forma, até me surpreendeu, embora trabalhe e busque por isso", disse o atleta que fez em Belém sua melhor marca outdoor do ano.

O melhor brasileiro na prova foi Ronald Julião, na quarta colocação, com 17,87 m. "Me cansei muito na prova do disco, foi muito tensa, e no terceiro arremesso do peso já não tinha mais pernas", explicou Julião.

No salto em altura feminino, a medalha de ouro foi para a norte-americana Deirdre Mullen, com 1,86 m, seguida pela croata Ana Simic (1,84 m) e pela brasileira Valdileia Martins. "Fiquei feliz com o resultado, ainda mais depois de mais de 20 horas de viagem até Belém", disse a norte-americana de New Jersey, que chegou à capital do Pará na noite de sábado.

O GP Caixa Governo do Pará foi a segunda etapa das cinco que compõem o Brazilian Athletics Tour 2011. O Meeting de Belém é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, com apoio do Governo do Estado do Pará.

Mais informações no hotsite do evento no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_para/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.