Fonte: CBAt
Maurren Maggi treina para o GP São Paulo Caixa 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
 A paulista Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim 2008, será uma das maiores atrações do GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL SÃO PAULO CAIXA DE ATLETISMO, que será disputado neste domingo 22 na pista totalmente reformada do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

Animada, ela está confiante depois de retomar os treinamentos no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Após a preparação de cerca de duas horas, na manhã desta sexta-feira 20, ela disse que está pronta para voltar a vencer no GP. Maurren foi medalha de bronze no GP Caixa Governo do Pará, no último domingo, mas já obteve este ano a medalha de prata na etapa de abertura do Diamond League, em Doha, com um salto de 6,87 m, o que lhe garante a vice-liderança no Ranking Mundial da IAAF.

"Descansei um pouco e retomei com tudo os treinos. Meu objetivo é manter a regularidade nos saltos. A partir dessa regularidade, os resultados surgirão naturalmente", comentou Maurren, que com a marca alcançada no Catar garantiu índices para o PAN do México e para o Mundial da Coreia do Sul.

Em Belém, Maurren ficou atrás da norte-americana Brianna Glenn e da brasileira Keila Costa, que novamente estarão na prova. Além delas, chegou nesta sexta a São Paulo a norte-americana Janay De Loach, que tem 6,47 m nesta temporada. Brianna Glenn, por sua vez, está em 5º lugar no Ranking Mundial, com 6,75 m.

Além do salto em distância, Keila Costa fará também o salto triplo, a partir das 8:50 (o salto em distância começa às 10:35). "Meu foco será o triplo, que apesar de ser uma prova difícil, em que a gente sofre muitos impactos e sofre bastante com dores, é a minha preferida", disse a medalha de bronze no Mundial Indoor de Doha 2010. "Se for bem no triplo, certamente entrarei mais confiante no distância."

VELOCISTAS NA PISTA
O técnico Katsuhico Nakaia aproveitou a manhã desta sexta-feira para treinar a passagem do bastão entre os atletas que comporão os revezamentos masculino e feminino dos 4x100 m, além da preparação individual de cada um. "Vamos atrás dos índices do PAN e os atletas terão a última chance no domingo de conseguir vaga nas equipes que irão ao Sul-Americano de Buenos Aires", afirmou.

As equipes brasileiras para o Sul-Americano, de 2 a 5 de junho próximo, serão formadas a partir do Ranking Brasileiro dos 100 m e dos 400 m. "Somente os quatro primeiros serão chamados para competir na Argentina", completou Nakaya.

CONFIANÇA NO SALTO COM VARA
Embora o brasileiro Fábio Gomes da Silva, vice-líder do Ranking Mundial, com 5,80 m, possa ser considerado favorito, a prova do salto com vara terá participantes fortes. O cubano Lázaro Borges, campeão do GP Caixa Governo do Pará (5,70 m), treinou muito nesta sexta-feira. Garantiu estar bem e só reclamou do frio de São Paulo. "É difícil manter o corpo aquecido", disse Lázaro, que está na cidade desde segunda-feira.

Já o português Edi Mota, quarto colocado em Belém (5,20 m), está muito feliz com a temperatura da cidade. "Passei muito mal com o calor e a umidade no Pará. Agora, estou me sentindo em casa. É muito mais fácil se concentrar na competição", observou o português.

Outro atleta confirmado na prova é o juvenil Thiago Braz, prata na Olimpíada da Juventude em Cingapura, no ano passado. Ele ficou em 3º lugar em Belém, com 5,30 m, novo recorde brasileiro da categoria na prova.

MAIS INFORMAÇÕES NO HOTSITE DO EVENTO - Acesso pelo link:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_saopaulo/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.