Fonte: CBAt
Top 5, Dilshod Nazarov competirá em Uberlândia (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
O GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL CAIXA SESI DE ATLETISMO 2011 já pode comemorar a presença de forte grupo de atletas, confirmado pela organização. O GP local, que faz parte do tradicional BRAZILIAN ATHLETICS TOUR da Confederação Brasileira de Atletismo, está marcado para a noite de quarta-feira 18 de maio, na Pista Ádria Santos, na Vila Olímpica do Sesi-Gravatás, em Uberlândia.

Na manhã desta quinta-feira, a organização do evento anunciou dois nomes de ponta do Atletismo mundial, que estarão na maior cidade do Triângulo Mineiro, para a 5ª edição do Meeting: Dilshod Nazarov (Tadjkistão) e Igors Sokolovs (Letônia), que protagonizarão uma das principais disputas do GP, no lançamento do martelo.

A luta será entre dois top 10 do esporte-base. Nazarov é o nº 4 do Ranking Mundial 2010, com 80,11 m, seu recorde pessoal. Sokolovs é o 7º, com 79,09 m.

Nazarov, de 29 anos, já esteve em Uberlândia em 2009, quando venceu a competição com 79,28 m, recorde do torneio. Na disputa, ele superou ninguém menos que o campeão olímpico em Pequim 2008, Primoz Kozmus, da Eslovênia, que foi o 2º com 78,61.

No ano passado, ele voltou ao Brasil e venceu os três GPs onde o martelo foi disputado: Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro. E ainda foi campeão nos Meetings de Moscou, Madri e Osaka.

Na Copa Intercontinental realizada em Split, em setembro de 2010, Nazarov ganhou a medalha de prata.

Igors Sokolovs, de 36 anos, foi vice-campeão da Final Mundial do Atletismo - WAF 2009 - em Tessalônica. Ele tem como recorde pessoal 80,14 m, marca conseguida no mesmo ano, em Riga.

Depois de Uberlândia ele duelarão também em São Paulo, no dia 22 de maio, no Rio de Janeiro, no dia 26.

Boa disputa também está prevista nos 3.000 m com obstáculos feminino. Será a luta da juventude da queniana Purity Kirui, de 19 anos, com a experiência da jamaicana Korene Hinds, de 37 anos.

Purity Kirui ganhou os 3.000 m com obstáculos no Campeonato Mundial de Juvenis, disputado no ano passado na cidade de Moncton, no Canadá, com 9:36.34, seu recorde pessoal. Korene, por sua vez, tem 9:28.86 como recorde pessoal, marca feita em Oslo 2007. No ano passado, seu melhor tempo na prova foi 9:32.20, obtido em Eugene.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.