Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Leandro Prates: ouro no PAN
Clique na Imagem para Ampliar

A Federação Paulista de Atletismo realiza uma nova Seletiva para o Mundial Indoor, com aval da Confederação Brasileira da modalidade (CBAt). O torneio será disputado neste sábado 28, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. O programa prevê 26 provas, a partir das 9 horas.

O Mundial Indoor-2012 será disputado em Istambul, na Turquia, de 9 a 11 de março, e a data limite para a obtenção dos índices é 19 de fevereiro.

A participação no torneio deste sábado é aberta para todos os atletas federados, com mais de 16 anos. Uma das atrações do evento é o baiano Leandro Prates de Oliveira (Symap), campeão brasileiro, sul-americano e pan-americano dos 1.500 m. Ele vai correr os 3.000 m, prova em que ganhou a medalha de ouro no Campeonato Ibero-Americano da Espanha em 2010.

A disputa está marcada para as 09:30. "O objetivo do Leandro é completar a prova em menos de 8 minutos. Ele está bem treinado e torço para não chover muito", comentou o técnico Adauto Domingues. O Índice de qualificação para o Mundial de Istambul é 7:44.00.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.