São Paulo - O Campeonato Mundial de Menores, para atletas com 16 e 17 anos, terminou neste domingo 10, em Lille, na França. Em cinco dias, 1.385 atletas de 175 países competiram no Stadiu Lille Metropole. Trinta e cinco países colocaram atletas no pódio e 60 tiveram atletas finalistas (entre os oito primeiros).
O Brasil conquistou uma medalha de bronze, com Felipe Vinicius dos Santos, que marcou 5.943 pontos, estabelecendo novo recorde pessoal. Os brasileiros ainda foram às finais nos 100 m, com Tamiris de Liz, que ficou em 6º lugar, e no revezamento medley masculino, com a 7ª posição. A equipe nacional ficou à frente de nações de larga tradição no Atletismo, como Espanha, República Tcheca e Belarus.
Neste último dia do Campeonato, o Brasil voltou à pista para a disputa da final do revezamento medley masculino. O quarteto fez a melhor marca do País no ano e, com 1:53.59 (melhor marca do País na temporada), terminou na 7ª posição. Formaram a equipe Flávio Lucena (100 m), Renato dos Santos Júnior (200 m), Maykon Pedro da Cunha (300 m) e Carlos Eduardo Grachet (400 m). Os estados Unidos foram os campeões, com 1:49.47, novo recorde mundial da categoria.
RESULTADOS COMPLETOS no site do evento (acesso pela página de abertura do site www.iaaf.org).
VOLTA DA DELEGAÇÃO
A volta da equipe está prevista para a próxima terça-feira 12. Os que desembarcam no Rio, chegam pelo voo JJ 8055, às 04:40, no Aeroporto do Galeão. Os que vêem para São Paulo, chegam pelo voo 8101, às 05:20, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.