CBAt chama os principais velocistas do País para Camping de Revezamento 4x100 m em São Paulo Fonte: CBAt
Ana Claudia, recordista sul-americana dos 100 m, será um dos nomes do Camping (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Os 20 velocistas mais bem colocados no Ranking Nacional - 10 no masculino e 10 no feminino - foram convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo para o Camping de Treinamento do Revezamento 4x100 m. O evento será realizado de 25 a 28 deste mês no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo da CBAt, instalado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura de São Paulo, na Vila Clementino.

"É um trabalho de médio e de longo prazo", explicou Katsuhico Nakaya, que será o coordenador do Camping. "Pensamos até 2016, quando teremos a Olimpíada no Rio. Mas a CBAt sabe que temos que passar pelas competições que acontecem antes. Em 2011 teremos o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e, em 2012, a Olimpíada de Londres", comentou Nakaya.

O evento integra o Programa Caixa de Campings da Avaliação da CBAt, aprovado pelo IV Fórum Atletismo do Brasil, realizado em dezembro de 2009 em São Paulo. O Camping de Revezamento terá treinamento em conjunto pela manhã e individual à tarde, e contará também com palestras de fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga. "O importante é a noção geral que os técnicos levarão para o treinamento do dia a dia de cada atleta", concluiu Nakaya.

O Brasil tem tradição no revezamento 4x100 m: o País foi finalista olímpico em Moscou 1980 e Los Angeles 1984, medalha de bronze em Atlanta 1996 e de prata em 2000. Ganhou bronze no Mundial de Sevilha 1999 e de prata em Paris 2003. No PAN, o Brasil foi campeão em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007. No feminino, o quarteto brasileiro foi o 4º nos Jogos Olímpicos de Pequim, e 5º no Mundial de Berlim 2009 e de Helsinque 2005.

Masculino: Nilson André, Sandro Viana, Carlos Roberto Pio de Moraes Junior, Jefferson Liberato Lucindo, Ailson Feitosa, Eric de Jesus, Fabiano Gilberto da Silva, José Carlos Moreira, Caio Cezar dos Santos e Vicente Lenilson.

No feminino: Ana Claudia Silva, Kauiza Venâncio, Thaissa Presti, Rosemar Coelho Neto, Vanda Gomes, Bárbara Leôncio, Marli Pereira, Evelyn dos Santos, Adely Oliveira Santos e Rosângela Santos.

Os treinadores dos atletas também foram convidados: Tânia de Paula Moura, Victor Fernandes, Ana Cristina Messias, Paulo Servo Costa, Ricardo de Souza Barros, Gilberto Miranda, Reginaldo Santos da Fonseca, Carlos Alberto Felix Silva, Maria Aparecida Barbosa de Souza.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.