Com a Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Tamara Alexandrino (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Mais uma atleta brasileira está qualificada para o Campeonato Mundial de Juvenis, que será disputado de 10 a 15 de julho deste ano em Barcelona, na Espanha: a carioca Tamara Alexandrino de Souza, que nesta quinta-feira 5 teve homologada sua marca de 5.433 pontos no heptatlo, conseguida em disputa no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro. O Índice exigido é 5.348 pontos, e pode ser alcançado até o próximo dia 1º de julho.

Tamara Alexandrino, de 18 anos, compete pela Powerade/IEE e treina com Liliana Lohmann. Em 2011, ela foi campeã do PAN Juvenil, com 5.477 pontos (recorde pessoal), em 24 de julho, na cidade norte-americana de Miramar, na Flórida. Em 2010, ela disputou os 100 m com barreiras na Olimpíada da Juventude em Cingapura: foi para a Final B e terminou em 4º lugar, com 14.12 (recorde pessoal).

Campeã juvenil da Copa BRASIL/CAIXA de Provas Combinadas no ano passado, Tamara será uma das atrações do evento este ano, programado para Campinas (SP), nos próximos dias 14 e 15.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.