CBAt publica Cartilha do MiniAtletismo, um guia de orientação aos profissionais que trabalham na base do Atletismo 02|02|2011 - 14:59 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Cartilha Mini Atletismo (CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Manaus - A primeira publicação da CBAt em 2011 já está pronta e será entregue nesta quinta-feira 03 ao Ministério do Esporte. Trata-se da Cartilha do MiniAtletismo, projeto de iniciação ao esporte, elaborado por especialistas da IAAF, após cuidadosas pesquisas.

A Cartilha apresenta o instrumental adequado para aqueles que trabalham na base, com crianças na faixa etária de 7 a 12 anos.

Com textos fáceis e tabelas ilustrativas, orienta de forma minuciosa como deve ser a abordagem, para que o Atletismo seja atraente, acessível e instrutivo.

A meta é tornar o esporte-base o mais praticado em escolas, por atletas federados ou não.

É fundamental, porém, para o sucesso da empreitada, que os Governos da União, Estados e Municípios priorizem a educação física e a prática esportiva nos currículos escolares.

A realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro é uma grande oportunidade para que a proposta venha a ser abraçada pelo Estado brasileiro.

Roberto Gesta de Melo,
Presidente da CBAt

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.