Manaus - Com a publicação nesta sexta-feira 1, do acórdão do julgamento da atleta Geisa Arcanjo pela Comissão Disciplinar Nacional (CDN), a Agência Nacional Antidoping (ANAD/CBAt) confirmou a decisão de recorrer da sentença junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No julgamento da CND, no último dia 22 de abril, a atleta foi punida com advertência por ter apresentado resultado positivo para a substância proibida Hidroclorotiazida, em controle realizado em 20 de julho de 2010 na cidade de Moncton, no Canadá, durante o Mundial de Juvenis.
"Aguardávamos a publicação do acórdão para recorrer da decisão junto ao pleno do STJD, com o pedido de agravamento da punição", explicou o advogado Thomaz Mattos de Paiva, presidente da ANAD. Por sinal, a decisão de CDN se deu por 4 a 1: o voto discordante foi do presidente da Comissão, Affimar Cabo Verde Filho, que pediu um período de suspensão para a atleta.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.