CBAt apresenta projeto de Atletismo escolar a Secretários de Esporte 21|02|2011 - 16:12 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Manaus - Apresentar aos responsáveis pela área esportiva dos Governos Estaduais um projeto para levar o Atletismo às escolas. Esse é o principal objetivo da reunião dos membros da Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Atletismo com Secretários de Esporte, marcada para a próxima quinta-feira 24, em Manaus. O encontro acontece um dia depois da Assembleia Geral da CBAt, que também será realizada no Cesar Business Hotel, na capital amazonense.

Nos encontros anteriores promovidos com secretários de esporte, várias conquistas foram obtidas para facilitar o trabalho das Federações Filiadas em seus Estados, como a cessão de local para funcionamento das Entidades, convênios para a realização de certames estaduais e ainda no deslocamento de seleções.

"A presença dos Secretários é importante", explica o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. "Muitos falam, com razão, que é fundamental introduzir a prática esportiva nas escolas. Diversas vezes fiz esta proposta aos órgãos governamentais. Temos um projeto fácil de implementar - o MINIATLETISMO, desenvolvido pela IAAF e na versão em português adaptado à situação brasileira", prossegue Gesta.

"Vamos entregar aos Secretários uma CARTILHA, com explicação detalhada para o desenvolvimento do MiniAtletismo, que é voltado para crianças de 7 a 12 anos. Praticamente não há custo, basta um espaço para que as crianças tenham acesso à iniciação ao Atletismo, que é o esporte-base e, por isso mesmo, servirá também para os que posteriormente preferirem se dedicar a outras modalidades. Todo professor estará, com a Cartilha, em condições de orientar seus alunos a produzir o material necessário. É também uma atividade lúdica e de educação ambiental", complementa o dirigente.

Comentários

Por Abraao Gomes dos Santos
em 23 de Fevereiro de 2011 às 00:12.

BRILHANTE INICIATIVA LEOPOLDO FICARIA HONRADO EM RECEBER A CARTILHA APESAR DE MINHA ESPERIÊNCIA  QUANTO MAIS INSTRUMENTO DIDATICO PEDAGOGICO EM NOSSO ALCANCE MAIS CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO IREI INTRODUZIR JÁ , OU SEJA JÁ NO PRIMEIRO BIMESTRE INTRUDUZIREMOS O ATLETISMO AQUI EM NOSSAS ESCOLAS DA PARAIBA AQUI REALIZAMOS JOGOS ESCOLARES LOCAIS E REGIONAIS,MESMO QUANDO NÃO FORMAMOS O ATLETA PROPORCIONAMOS AOS ESTUDANTES CARENTES DE NOSSO ESTADO UMA PRATICA SAÚDAVEL E DE CIDADANIA DE ESPORTE E LAZER AS NOSSAS CRIANÇAS. ESTES ESPAÇOS PROFESSOR NOS DAR FORÇA PARA CONTINUARMOS OS NOSSOS PROJETOS E COMPROMISSOS, PROFISSIONAIS , E SOCIAIS COM O FUTURO DAS GERAÇÕES CONTEMPORANÊA


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.