Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Dwain Chambers (raia 4) venceu os 100 m no GP Brasil Caixa 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Manaus - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta segunda-feira 13, que o 28º GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL BRASIL/CAIXA DE ATLETISMO será realizado no próximo dia 20 de maio, no Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro. O GP, disputado pela primeira vez em 1985, integra o IAAF World Challenge-2012.

A CBAt também confirmou que o GP BRASIL/CAIXA fechará, mais uma vez, o "Brazilian Athletics Tour", principal circuito do Atletismo na América Latina. Assim como em 2011, novamente o Brazilian Tour contará com cinco Meetings este ano, todos no mês de maio. "O Brasil é o único País que realiza cinco grandes Meetings internacionais em um único mês", destacou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

Abaixo, a lista dos GPs:
2 de maio: GP Internacional Caixa/Unifor de Atletismo - Fortaleza (CE)
6 de maio: GP internacional Caixa/Governo do Pará de Atletismo - Belém (PA)
13 de maio: GP Internacional Caixa/Sesi de Atletismo - Uberlândia (MG)
16 de maio: GP Internacional Caixa/São Paulo de Atletismo - São Paulo (SP)
20 de maio: GP Internacional Brasil/Caixa de Atletismo - Rio de Janeiro (RJ)

"Mais uma vez, o público de cidades de diferentes regiões do País poderão ver de perto alguns dos maiores atletas da atualidade", explicou Gesta. "Da mesma forma, é uma grande oportunidade para atletas brasileiros enfrentarem nomes importantes do esporte mundial e buscar a qualificação para os grandes eventos internacionais da temporada", concluiu o dirigente.

Em 2011, o Brazilian Tour teve a participação de 355 atletas de 39 países, que disputaram, no total, 76 provas dos cinco Meetings. Entre os participantes estavam ganhadores da medalha de ouro em Olimpíadas e Campeonatos Mundiais, como as brasileiras Maurren Maggi e Fabiana Murer, a jamaicana Melaine Walker, o britânico Dwain Chambers e a cubana Ypsi Moreno.

Siga a CBAt no TWITTER: http://twitter.com/bra_atletismo

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.