Fonte: CBAt
Damião Ancelmo de Souza lidera equipe no Mundial de Meia Maratona, na China (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O Brasil terá cinco representantes nos Campeonatos Ibero-Americanos de Maratona - três na categoria masculina e dois na feminina - que serão disputados neste domingo 10, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

A equipe brasileira é formada por Marcos Alexandre Elias, o brasileiro mais bem colocado na Maratona de São Paulo de 2010 Adriano Bastos, sete vezes campeão da Maratona Disney e brasileiro mais bem colocado na Maratona Caixa do Rio de Janeiro de 2010 e Claudir Rodrigues, ganhador das Maratonas de Porto
Alegre, Santa Catarina e de São Paulo.

No feminino, Sirlene Sousa de Pinho, medalha de bronze na maratona do Pan-Americano do Rio de Janeiro, e Rosangela Raimunda Pereira Faria, campeã no ano passado do Desafio da Mata Atlântica, formam o grupo.


MUNDIAL DE MEIA MARATONA

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou também os representantes do País no Campeonato Mundial de Meia Maratona, que será disputado no dia 16 de outubro, na cidade de Nanning, na China. O Brasil terá seis atletas na prova de 21.095 metros - três homens e três mulheres.

Damião Ancelmo de Souza, líder do ranking brasileiro de meia maratona, com 1:03.57, comporá a equipe com Giomar Pereira da Silva, tricampeão do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua e vencedor da Meia Maratona de São Paulo de 2010 e Giovani dos Santos, terceiro no ranking brasileiro de meia maratona, com 1:04.31.

No feminino, Adriana Aparecida da Silva, que dia 28 de setembro conseguiu a quinta melhor marca brasileira da história, em Berlim, com 2:32.30 Fabiana Cristine da Silva, especialista em 5.000 e 10.000 m e Sueli Pereira da Silva, uma das principais fundistas do País, foram chamadas.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.