Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Fabiana Murer e Maurren Maggi são algumas das atrações do Brazilian Athletics Tour 2012 (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu que serão disputadas 82 provas nos cinco Meetings Internacionais que fazem parte do "Brazilian Athletics Tour 2012". Trata-se do principal circuito do Atletismo na América Latina. Participam os importantes nomes do esporte no País e inúmeras atrações do exterior.

Abaixo o calendário dos eventos, todos no mês de maio próximo:

Dia 2: GP Internacional Caixa/Unifor de Atletismo - Fortaleza (CE)
Dia 6: GP Internacional Caixa/Governo do Pará de Atletismo - Belém (PA)
Dia 13: GP Internacional Caixa/Sesi de Atletismo - Uberlândia (MG)
Dia 16: GP Internacional Caixa/São Paulo de Atletismo - São Paulo (SP)
Dia 20: GP Internacional Brasil/Caixa de Atletismo - Rio de Janeiro (RJ)
NOTA: O GP Brasil integra o "IAAF World Challenge 2012"

Com a definição das provas, sabe-se também em que eventos estarão os principais nomes do Atletismo nacional. Assim, a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, competirá em Belém, São Paulo e Rio de Janeiro. Já a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer estará presente em São Paulo e no Rio.

"Proximamente informaremos em que GPs estarão os nossos outros grandes atletas, assim como as atrações que traremos do exterior", informa o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. O dirigente lembra que em 2011 mais de 350 atletas de 39 países estiveram no Brasil para os GPs de maio. "Este ano virão novamente nomes importantes, bem classificados no Ranking Mundial", explica Gesta.

Os Meetings do Brazilian Athletics Tour representam uma oportunidade para os atletas brasileiros se confrontarem com adversários importantes. "É um intercâmbio importante, onde os atletas têm chance de buscar os índices de qualificação para os grandes eventos da temporada, como os Jogos Olímpicos de Londres", conclui o presidente da CBAt.

O GP de São Paulo é o que terá mais provas (23). O GP Brasil terá 16 provas, o de Belém 15, Fortaleza e Uberlândia, 14 cada (ANEXA a relação completa de provas). Em Uberlândia, São Paulo e Rio haverá a disputa do lançamento do martelo, no masculino e no feminino - integram o "IAAF Hammer Throw Challenge 2012". Em São Paulo e Rio também serão disputados os revezamento 4x100 m e 4x400 m, no masculino e no feminino.
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.