Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Darlan Romani estará no GP Caixa Sesi, em Uberlândia (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Terceiro Meeting do "Brazilian Athletics Tour-2012", o Grande Prêmio Internacional CAIXA/SESI de Atletismo será disputado em 13 de maio, no estádio do Sesi Gravatás, em Uberlândia (MG). Os detalhes da realização foram acertados em reunião de representantes da Confederação Brasileira de Atletismo e do Sesi mineiro, nesta segunda-feira 27, na principal cidade do Triângulo e segunda maior do Estado, com cerca de 750 mil habitantes.

Participaram, pela CBAt, Martinho Santos, superintendente-técnico da CBAt, e Anderson Rosa, coordenador do Centro Nacional de Treinamento CAIXA/SESI, instalado na cidade. Pelo Sesi, estiveram presentes Christiano Paulo Mattos Leal, diretor estadual de esportes, e José Augusto Tavares Trani, gerente local. "Ficou tudo certo, assim teremos o 6º GP consecutivo", disse Martinho.

O evento contará com atletas importantes do Brasil e do exterior, e alguns já foram confirmados, caso de Geisa Arcanjo (Pinheiros/Asics) no arremesso do peso e de Sabine Heitling (Unisc), nos 3.000 m com obstáculos. Geisa treina no CNT Caixa/Sesi, na cidade e outros atletas do Centro irão participar, informou Anderson Rosa.

Um deles será Darlan Romani (Concórdia), número 2 do Brasil no arremesso do peso em 2011, com 18,46 m. Outro bom nome será Pedro Muniz da Costa (Asa-Sertãozinho), 3º do Ranking Nacional no lançamento do martelo, com 64,04 m. Hederson Estefani (Brasil), que tem 46.14 nos 400 m e 50.44 nos 400 m com barreiras, também competirá.

Outros dois nomes são Flávia Maria de Lima (Fecam) campeã brasileira de cross country dos 6 km juvenil, e Erika Lima (Brasil), especialista nos 1.500 m, que disputarão os 3.000 m com obstáculos. No CNT, os atletas de campo treinam sob a coordenação de Justo Navarro e os de pista, sob o comando de Luiz Alberto de Oliveira.

O GP CAIXA/SESI integra o Brazilian Athletics Tour-2012, que terá ainda outros quatro Meetings: Belém, 6 de maio Fortaleza, 9 São Paulo, 16 e Rio de Janeiro, 20.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.