Além do Grande Prêmio Caixa, Pará quer instalar um Centro de Jovens Talentos e implantar o Projeto MiniAtletismo  Belém não será sede apenas do Grande Prêmio Caixa Governo do Pará de Atletismo, no dia 15 de maio, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, como parte do Brazilian Athletics Tour 2011, circuito que reúne os principais torneios da modalidade do País.

O Governador Simão Jatene solicitou à Confederação Brasileira de Atletismo a instalação de um Centro Treinamento para Jovens Talentos, utilizando a estrutura do Estádio Mangueirão, da Escola de Educação Física da Universidade Estadual do Pará e do campus da Universidade Federal do Pará.

Todos os locais foram visitados pelo superintendente-técnico da CBAt, Martinho Nobre dos Santos, pelo Secretário Executivo da SEEL - Secretaria Executiva de Esporte e Lazer do Pará - Christian Pinheiro Costa e o Presidente da Federação de Atletismo do Pará, Ronaldo Estevão Lobato.

O Secretário também informou o início da implantação do Projeto do MiniAtletismo no Pará, devendo já ser marcado pela CBAt um curso para capacitação dos professores, sendo que a Cartilha - elaborada pela IAAF e adaptada ao Brasil pela CBAt - será editada pelo Governo do Estado e distribuída para todas as escolas da rede estadual.

Também foi definida a realização de um Curso Básico em Arbitragem antecedendo ao GP de maio e de um Curso Básico para Treinadores, a ser realizado antes dos Jogos Abertos Paraenses, como forma de difundir o trabalho com o Atletismo no interior do Estado.

"Esta é uma bela forma de marcar o 10º ano da parceria CBAt/ CAIXA/GOVERNO DO PARÁ, iniciada em 2002, com a disputa do GP Brasil Caixa de Atletismo em Belém, quando o evento foi realizado pela primeira vez fora do eixo Rio-São Paulo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.