Sala de Performance do CNT CAIXA CEFAN/MB no Rio de Janeiro (Publius Vergilius/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Nesta quarta-feira 9, a Confederação Brasileira de Atletismo anunciou os nomes dos treinadores que irão comandar os trabalhos. Inicialmente serão seis treinadores, sendo três deles da equipe de Atletismo da Marinha: Robson Alhadas, Carlos Henrique Aveiro e Carla Loureiro, cedidos pelo CEFAN.
Outros três são especialistas estrangeiros, contratados pela CBAt: os ucranianos Valeriy Moshkovsky (provas de velocidade e barreiras) e Oleg Ruyev (decatlo e salto com vara), além do cubano Julian Mejia (provas de arremesso e lançamentos).
Para acertar o início das operações do Centro, esteve no Rio de Janeiro o superintendente-técnico da CBAt, Martinho Santos, que conversou com representantes da Federação de Atletismo do Rio e do CEFAN. Participaram, entre outros, o imediato do CEFAN, Comandante Renê, o presidente da Federação, Carlos Alberto Lancetta, o medalhista olímpico Arnaldo de Oliveira, patrono do CNT, e o campeão pan-americano de decatlo, Pedro Ferreira da Silva Filho, coordenador administrativo do Centro.
O Comandante do CEFAN, Almirante Fernando Cesar da Silva Motta confirmou o compromisso da Marinha e do CEFAN com o Centro, colocando todas as instalações à disposição dos atletas do Centro. Em Nota Oficial a CBAt divulgará o regulamento para uso dos serviços.
Representantes da IAAF que visitaram o CEFAN afirmam que as instalações colocam o CNT brasileiro como um dos mais bem equipados do mundo. Além de pista certificada pela IAAF, há salas de atendimento médico e de recuperação, restaurante, hotel
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.