CEFAN, CAIXA E CBAt lançam Centro de Treinamento de Atletismo no Rio 23|09|2010 - 16:43 | Benê Turco - Assessor de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Pista do CNT CAIXA CEFAN/MB (Laerte da Silva/Jornalista CEFAN)
Clique na Imagem para Ampliar
Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Caixa Econômica Federal (CAIXA) e o Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN) lançam o "Centro Nacional de Treinamento de Atletismo" CNT CAIXA CEFRAN/MB. A cerimônia acontece nesta sexta-feira 24, a partir das 11 horas, no Auditório do CEFAN, na Av. Brasil, 10.590, Penha, no Rio de Janeiro.

Na manhã desta quinta 23, o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, esteve no CEFAN. Foi recebido pelo diretor, almirante Fernando Cesar da Silva Motta. Depois, Gesta viu a pista sintética Mondo e o Centro de Reabilitação e Performance. "São instalações de primeira linha", disse o dirigente.

"Este Centro ajudará o progresso do atletismo no Rio e de todo o País, na preparação para as grandes competições internacionais, que culminarão com os Jogos Olímpicos que a cidade irá sediar em 2016", completou.

Nesta sexta, Gesta assinará o convênio para a instalação do CNT CAIXA CEFAN/MB. Pelo CEFAN, assinará o almirante Fernando Cesar, que também é presidente da Comissão de Desporto Militar - CDM. Estarão presentes, também, o almirante Augusto Dias Monteiro, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, o almirante Nilton Moreira Salgado e o presidente da Federação do Rio, Carlos Alberto Lancetta.

Pela CBAt, o coordenador do CNT CAIXA CEFAN/MB será o ex-atleta Pedro Ferreira da Silva Filho, recordista brasileiro do decatlo.


CAMPEONATO BRASILEIRO/CAIXA INTERCLUBES DE JUVENIS
No sábado e no domingo, dias 25 e 26, a nova pista será inaugurada com a disputa do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Juvenis. Entre os cerca de 400 atletas de todo o Brasil, estarão nomes como Bárbara Leôncio, Jackson Silva, Tamara Alexandrino Jonathan Henrique da Silva.

A abertura das competições está marcada para amanhã, às 07 horas, com a disputa do marcha feminina de 10 km. O Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizado pela Federação de Atletismo do Rio, com patrocínio da CAIXA e apoio do CEFAN.


MAIS INFORMAÇÕES no site do evento. Acesso pelo link:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_juvenil_inter/default.as

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.