Pista Adhemar Ferreira da Silva no Centro Olímpico onde funcionará o CNT Caixa São Paulo (Marcelo Ferrelli/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Em Minas, o CNT está instalado na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, onde está a Pista Ádria Santos. O Centro com atletas de alto nível, jovens talentos e também atletas locais. Um dos focos é para as provas de velocidade prolongada e meio-fundo: 400 m, 800 m, 1.500 m e 3.000 m com obstáculos, sob a coordenação é de Luiz Alberto de Oliveira, que foi treinador do campeão olímpico Joaquim Cruz e dos vice-campeões mundiais Zequinha Barbosa e Sanderlei Parrela.
Outra área atendida é a de arremesso do peso e lançamentos do disco, martelo e dardo, com o comando do especialista cubano Justo Navarro, responsável pela preparação da campeã olímpica do arremesso do peso, Yumileid Cumbá.
A reunião será com Antonio Muzzi, diretor do Sesi mineiro, José Lucas, diretor do CNT, e Anderson Rosa, da CBAt, coordenador administrativo do Centro. Depois, o superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos, e o gerente dos centros de treinamento, Manoel Trajano se reunirão na quinta (19) com os comandantes do CEFAN (Centro de Educação Física da Marinha), onde funcionará o CNT da CBAt para as áreas de velocidade e barreiras, além de provas combinadas. Também estarão na reunião o presidente da Federação do Rio, Carlos Alberto Lanceta, e o ex-atleta e recordista brasileiro do decatlo, Pedro Ferreira da Silva Filho, que será o coordenador da CBAt no Centro.
A parada seguinte será São Paulo, para encontro com a diretora do Centro Olímpico da Prefeitura paulistana, Magic Paula, e com Henrique Guimarães, na sexta-feira (20). No Centro Olímpico, que teve sua pista de atletismo reinaugurada no fim de junho, irá funcionar o CNT para a área de saltos horizontais, sob a liderança de Nélio Moura, técnico da campeã olímpica Maurren Maggi. Nélio e o presidente da Federação Paulista, José Antonio Martins Fernandes, também participarão da reunião.
"Estamos atualizando pequenos detalhes em Uberlândia e definindo os acertos finais no Rio e em São Paulo, conforme orientação do presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo", disse Martinho Santos. "Além de continuar os trabalhos em Fortaleza e Uberlândia, esperamos poder começar o mais rapidamente possível também no Rio e em São Paulo", completou
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.