Fonte: CBAt
Dwain Chambers e Oludamola Osayomi vencem os 100 m no GP São Paulo Caixa 2011 (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Com marcas surpreendentes o britânico Dwain Chambers e a nigeriana Oludamola Osayomi venceram a prova dos 100 m neste domingo 22, no GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL SÃO PAULO CAIXA DE ATLETISMO, levando ao delírio o público que compareceu ao reformado Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Com o tempo de 10.01, Chambers conquistou sua melhor marca na temporada e o novo recorde da competição, enquanto os 10.99 fizeram de Osayomi a segunda atleta a correr abaixo dos 11 segundos na América do Sul.

"É o meu melhor tempo do ano e é um bom começo. Estou muito feliz com este resultado aqui, quero ficar mais feliz no Rio de Janeiro com uma marca ainda melhor. Estou seguindo um forte ritmo de treinamento e sinto que estou evoluindo a cada Meeting. Foi um tempo fantástico. Agora quero continuar correndo o mais rápido que eu puder", ressaltou Dwain Chambers, que venceu também em Belém e Uberlândia.

No mesmo ritmo está a nigeriana Oludamola Osayomi. Após vencer em Belém e Uberlândia, a atleta não deu chance às adversárias e garantiu pela terceira vez consecutiva o lugar mais alto no pódio e ainda entrou para a história do atletismo sul-americano, ao se tornar a segunda mulher a correr abaixo dos 11 segundos em um país da área.

"Estou muito feliz, é o melhor tempo da minha vida. Estava um pouco nervosa, mas fiquei focada ao máximo. Ontem cheguei a me sentir um pouco indisposta, mas pensei: vim aqui para correr e não vou me entregar, e estou fazendo isso. Para as próximas competições quero chegar ainda mais forte. Quando acabar aqui vou voltar para casa e seguir treinando", avisou a atleta que segue para o Rio de Janeiro esta semana disputar o GP do Estádio Olímpico João Havelange.

NILSON ANDRÉ
"Fiz o melhor tempo da minha vida. Agora estou mais tranqüilo para seguir buscando melhores marcas. Ainda estou me recuperando de uma inflamação no tendão dos dois joelhos. Então, esta marca tem um significado ainda mais importante para mim. Não esperava fazer este tempo hoje. Estava me sentindo confiante, mas foi uma surpresa para mim", disse o brasileiro, que ganhou bronze nos 100 m masculino.

4x100 M MASCULINO
A equipe A do Brasil - com Nilson André, Sandro Viana, Ailson Feitosa e Basílio de Moraes Júnior - venceu o 4x100 m masculino com o tempo de 38.77. A marca é índice para o PAN e Mundial.

SALTO EM ALTURA
O bahamense Trevor Barry foi o campeão do salto em altura com 2,27 m. Tentou ainda marcar 2,31 m, mas não conseguiu.


MAIS INFORMAÇÕES NO HOTSITE DO EVENTO - Acesso pelo link:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_saopaulo/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.