Anderson Venâncio na prova do disco (foto Fernando Soutello-AGIF/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Anderson, vencedor do lançamento do disco, com 40,76 m, comemorou o resultado parcial. "Meu objetivo é acertar uma prova e conseguir o índice para o Campeonato Mundial da Coreia", disse o atleta de 24 anos, que defende a BM&FBovespa.
Para Anderson, o estágio de treinamento e de competições que fará na Itália o ajudará bastante. "A gente deve viajar em três semanas para a Itália e acho que poderei superar a barreira dos 8.000 pontos", comentou o paranaense, que em o recorde pessoal de 7.763 pontos.
No heptatlo adulto, Melry Neri Caldeira manteve a liderança, faltando apenas a disputa dos 800 m, com 4.463 pontos. A atleta da BM&FBovespa luta pelo título diretamente com Roberta Tesch, da ASA São Bernardo, segundo colocada, com 4.238.
Índice para o Pan Juvenil - A pedido das atletas, os 800 m das categorias juvenil e menor foi antecipado para a parte da manhã e as líderes confirmaram o favoritismo. A carioca Tamara Alexandrino de Souza, da Ideal Brasil, foi além. Com 5.176 pontos, além do título de campeã, ela assegurou o índice para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Juvenil, que será disputado em julho, na Flórida, Estados Unidos.
"Fiquei muito feliz. Esse era o meu objetivo e sinceramente não espera conseguir tão cedo", admitiu a atleta, de 17 anos - primeiro ano de juvenil. "Este é um estímulo a mais para continuar treinando e evoluindo na carreira."
Na categoria menor, a paulista Amanda Aparecida da Silva Tomaz, de 16 anos, ganhou com tranqüilidade o heptatlo. "Ela é uma menina muito centrada, com bom desempenho, especialmente para quem tem apenas um ano de esporte", comemorou o técnico Marcelo Lima, do Centro de Excelência do Ibirapuera. "Ela é um pouco calada, mas muito determinada."
Resultados finais
Heptatlo feminino juvenil
1-Tamara Alexandrino de Souza (Ideal Brasil) - 5.176 pontos
2-Débora Cristina de Oliveira Pires (Esporte e Vida) - 4.403
3-Larissa Salustiano Furquim (ASA Sertãozinho) - 3.757
Heptatlo feminino menor
1-Amanda Aparecida da Silva Tomaz (Assem) - 4.550 pontos
2-Karen Maria Cerqueira Lopes (Mangueira) - 4.057
3- Jhennifer Christine Pinheiro Lino (Fluminense) - 3.854
Os atletas têm este ano dois objetivos: conquistar os índices exigidos pela CBAt para o Mundial da Coreia do Sul, em agosto, e para os Jogos Pan-Americanos do México, em outubro. Para o Mundial, as marcas exigidas são de 8.125 pontos no decatlo e 6.178 no heptatlo, enquanto para o PAN os índices são de 8.186 no decatlo e 5.768 no heptatlo.
O CEFAN conta com uma pista da marca Mondo, com certificação de Nível 2 da Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) e pode receber competições internacionais. O complexo esportivo da Marinha foi criado pelo Aviso nº 0001, de 04 de janeiro de 1916, sob a denominação de Liga de Sports da Marinha, mudando de nome várias vezes até chegar ao atual Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes.
A Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas 2011 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela FARJ, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do CEFAN.
Resultados e mais informações podem ser obtidas no hotsite do evento - acesso pelo link: http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_combinadas/default.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.