Christine Amertil, das Bahamas vence os 400 m no Estádio Olímpico João havelange, o Engenhão (Alexandre Loureiro/Gingafotos/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Antiga vice-campeã mundial indoor da prova, Amertil, que já conhecia a pista, achou tudo "muito divertido". Ela ganhou prata no PAN em 2007 e disse "gostar do estádio. Quero voltar outras vezes".
"Foi uma prova muito forte. Sabia que ia ser difícil pegar pódio e estou feliz por isso", afirmou Jailme, de 23 anos, que deixou de vez o heptatlo para se dedicar à distância.
Em quinto lugar, com direito a novo recorde brasileiro juvenil, Bárbara Farias de Oliveira comemorou o resultado como se fosse a campeã. "Levei até um susto. Foi a primeira vez na minha vida que corri na casa dos 52 segundos", disse a jovem de 19 anos, que marcou 52.96.
O recorde anterior era 53.03, dela mesma, obtida no ano passado, também no Engenhão, em 5 de junho de 2009. "Sou paulista, mas me sinto em casa aqui no Rio", concluiu.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.