Giomar e Sueli são campeões

Fonte: CBAt

Giomar reassume a liderança do Ranking (foto Luiz Doro / adorofoto)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - O baiano Giomar Pereira da Silva venceu a prova de Porto Alegre do Circuito de Corridas CAIXA, neste domingo. Ele completou os 10 km do percurso em 28:56 e retomou a liderança do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua de 2011. Na prova feminina, a goiana Sueli Pereira voltou a vencer e mostrar sua força, com 34:19.

"É uma sensação muito boa, correr com africanos e atletas muito mais novos, talentosos, e saber que ainda posso vencer. O Gilmar tem só 22 anos, corre muito, é um ótimo atleta", disse Giomar, referindo-se a Gilmar Silvestre Lopes, o antigo líder do Ranking.

Para vencer a prova de Porto Alegre, neste domingo, Giomar Pereira usou uma estratégia cautelosa. "Fiquei no pelotão principal, mantendo meu ritmo o tempo todo, sem forçar a barra para ultrapassar os africanos e o português. No último quilômetro, percebi que daria para sair e arranquei", explicou.

Já Sueli Pereira comemorou muito a 3ª vitória no Circuito CAIXA - antes de Porto Alegre, havia vencido em Goiânia e Campo Grande, estas duas com recorde dos 10 km. "A torcida brasileira merece esta vitória", disse Sueli, que disputou a prova lado a lado com a queniana Ednah Mukhwana, dona de quatro vitórias na competição, e disparou na liderança já no quilômetro 5."

Quinta colocada na prova, a piauiense Conceição de Maria Oliveira manteve a liderança na classificação geral do Ranking de Corredores de Ruas.
Resultados de Porto Alegre

Masculino
1-Giomar Pereira da Silva (Cruzeiro/CAIXA) - 28:56
2-Alberto Casimiro da Costa Paulo (Portugal/Sport Lisboa Benfica) - 29:02
3-Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento) - 29:08
4 - Mark Korir (Quênia/FILA) - 29:12
5 - Marco Joseph Marco (Tanzânia/FILA) - 29:15

Feminino
1-Sueli Pereira Silva (Gran Cursos/Eja-Jataí) - 34:19
2-Ednah Mukhwana (Quênia/Luasa Sports) - 34:45
3-Maria Lúcia Nascimento (Matilat/Simelt) - 34:49
4-Edielza Alves dos Santos (Pinda/Olympikus/CAIXA) - 34:56
5-Conceição de Maria Oliveira (Findyourself/CAIXA) - 35:16

Ao final da temporada, os dez primeiros colocados no Ranking CAIXA/CBAt 2011, tanto no masculino como no feminino, integrarão o Programa Nacional CAIXA de Apoio a Corredores de Rua de Elite da CBAt para o ano de 2012.

Classificação parcial completa no Site CORRIDAS DE RUA da CBAt - Acesso pelo link ao lado: http://www.cbat.org.br/corrida/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.