Fonte: CBAt
Clínica reuniu 31 inscritos (foto José Geraldo da Silva Carvalho/FPA)
Clique na Imagem para Ampliar
O técnico Nélio Moura, ministrante da I Clínica Nacional Caixa de Saltos Horizontais de 2011, no final de semana, no Hotel Lorena, em São Paulo, ficou satisfeito com os resultados do evento. Ele disse que gostou muito da participação ativa dos 31 treinadores inscritos e da contribuição dada pelos profissionais convidados para palestras.

"Foram dois dias de atividades intensas, com a participação ativa dos técnicos convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo e pelos indicados pelas federações estaduais. Além disso, a contribuição de outros palestrantes foi valiosíssima, com informações que podem ser colocadas em prática rapidamente."

Além dos temas técnicos dados por Nélio, responsável pela preparação de dois campeões olímpicos (a brasileira Maurren Maggi e o panamenho Irving Saladino), a Clínica teve a participação do fisioterapeuta Alexandre Dias Lopes, da psicóloga Cristiana Scala, da nutricionista Danielle Botture e da especialista em controle do treinamento Priscila Koo.

A Clínica Nacional Caixa de Saltos Horizontais foi dirigida a treinadores dos atletas classificados de 1º ao 3º lugares do Ranking Brasileiro de 2010, nas provas de salto em distância e triplo, nas categorias oficiais: adulta, sub-23, juvenil e menor, no masculino e no feminino, além de técnicos indicados pelas federações estaduais.

Nélio acredita que deverá dar outra Clínica ainda este ano para treinadores e fazer um Camping com atletas e técnicos, dando sequência ao trabalho iniciado agora.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.