Clínica de MiniAtletismo reúne técnicos, professores e estudantes em Blumenau A convite do COB, por ocasião das Olimpíadas Universitárias 2010, em Blumenau (SC), a Confederação Brasileira de Atletismo, em parceria com Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (SC), realiza nesta sexta 12 e sábado 13 a Clínica MiniAtletismo, com cerca de 50 técnicos de atletismo, professores e acadêmicos de educação física, e a participação de uma centena de crianças de escolas públicas da cidade. A Clínica será ministrada pelo dissertante Jallyson Jader de Araújo.

O evento será realizado na UniAsseli-Blumenau (Campus 1 - rua Dr. Pedro Zimmerman, 385, Salto do Norte). O objetivo é oferecer a oportunidade aos profissionais da área de educação física de conhecer uma metodologia de ensino do Atletismo, chancelada pela IAAF, em que crianças apreendam os conceitos básicos do esporte de forma lúdica e inovadora.

De acordo com João Sendeski, o fechamento do evento no sábado contará com cerca de 100 crianças do projeto de Iniciação em Atletismo de Blumenau, quando os professores poderão colocar em prática os ensinamentos teóricos recebidos.

"A FMD desenvolve o programa de iniciação que atende crianças e adolescentes espalhados por 50 polos, com idades entre 7 e 17 anos, de escolas públicas e particulares, ofertando gratuitamente a prática desportiva e de lazer, com a possibilidade de revelar futuros talentos", comentou Sendeski.


Programação: Clínica de MiniAtletismo

Dia 12 - 8:30 - Generalidades do MiniAtletismo Divisão de grupos e planejamento 13:30 - Construção de Materiais Apresentação das Estações do MiniAtletismo

Dia 13 - 8:00 - Evento-teste com os participantes Montagem das estações para o Festival Receber as Crianças Aquecimento Organizar as crianças nas estações Festival de MiniAtletismo IAAF/CAIXA/CBAt/COB Encerramento com entrega de certificados e confraternização.

Comentários

Por Leandro Batista de Sousa
em 15 de Novembro de 2010 às 21:43.

Olá,

Se houver alguem que participou do evento, gostaria de saber mais informações, pois estou planejando para o inicio do próximo ano 2011, a organização de um evento similar com as escolas daqui de Franca, gostaria de detalhes tipo, quantidade de alunos por equipe, quantidade de estações, quantidade de equipes e quantidade de pessoas na equipe de apoio e organização do evento, só para me orientar no sentido de conseguir realizar o mini atletismo sem frustrar as crianças e pelo contrário, conseguir criar o gosto pela modalidade...

fico no aguardo de respostas...

Saudações


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.