Nélio Moura ministra Clínica Nacional Caixa de Saltos Horizontais da CBAt em São Paulo Fonte: CBAt
Nélio Moura ministra clínica de saltos horizontais (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
A primeira Clínica Nacional Caixa de Saltos Horizontais da temporada será realizada em São Paulo, nos dias 22 e 23 deste mês. O ministrante será Nélio Moura e a Clínica é dirigida a treinadores dos atletas classificados do 1º ao 3º lugar do Ranking Brasileiro 2010, nas categorias adulta, sub-23, juvenil e menor, no masculino e no feminino. O evento faz parte do Programa Caixa de Cursos, Clínicas e Campings da Confederação, aprovado pelo IV Fórum Atletismo do Brasil.

Treinador dos campeões olímpicos do salto em distância em Pequim 2008 Maurren Maggi e o panamenho Irving Saladino, Nélio é dissertante da IAAF e integra do Conselho Técnico da CBAt.

"Vou demonstrar o meu método de trabalho", explica Nélio. "O objetivo é tentar a criação de uma escola brasileira de salto em distância e triplo", diz o técnico, que orienta também Keila Costa, medalha de bronze no Mundial Indoor do Catar 2010. "Teremos o apoio na Clínica de profissionais de áreas afins, como psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas", afirma.

Os participantes da Clínica:

Ademir Nicola Francisco (PR), Anísio Souza Silva (SP), Aristides de Andrade Junqueira Neto (SP), Claudinei Vaz de Lima (SP), Dino de Aguiar Cintra Filho (SP), Hebe Maria Scolfaro da Silva (SP), Jomar Lino dos Santos (RJ), José Cordeiro de Carvalho (SP), José dos Santos Figueiredo (RN), Marcos Flademir Vieira (MT), Margit Weise (SC), Maria Lúcia de Araújo (RN), Neilton Alfano Moura (SP), Neusa Aparecida do Amaral (RJ), Ormandino Rodrigues Barcelos (RJ), Reynaldo Abrão Camargo (MS) e Tânia Fernandes de Paula Moura (SP).

A Confederação Brasileira de Atletismo poderá complementar o número de vagas convidando outros treinadores, mediante solicitação das respectivas Federações filiadas e após análise dos nomes pelo Departamento Técnico da CBAt.

Em 2010, a CBAt investiu fortemente na formação de profissionais qualificados e no aperfeiçoamento e capacitação para treinadores, professores, árbitros, estudantes e membros da Comunidade Atlética Nacional em geral. Em parcerias com Federações estaduais ou com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a CBAt realizou 43 cursos e clínicas, que atenderam 1.838 pessoas ligadas ao esporte.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento Técnico da CBAt.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.