Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Croqui da área de treinamento específica para arremesso e lançamento no CNT de Uberlândia (CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Manaus - O CNT CAIXA SESI - Centro de Treinamento de Alto Nível, da Confederação Brasileira de Atletismo, em Uberlândia, ganhará nova área de preparação dos atletas. Este mês, o Sesi de Minas Gerais iniciou as obras para a instalação de área específica de treinamento das provas de arremesso do peso, além de lançamentos do disco, martelo e dardo.

O novo equipamento fica ao lado do Estádio de Atletismo, na Vila Olímpica do Sesi-Gravatás de Uberlândia, principal cidade do Triângulo Mineiro e segundo maior município do Estado, com mais de 700 mil habitantes.

"A área tem uma distância transversal de 150 metros, o que permite toda a segurança de atletas e treinadores", explica o gerente da CBAt para os Centros de Treinamento, Manoel Trajano. "Serão instaladas uma gaiola (para disco e martelo), um corredor para o dardo e quatro áreas para arremesso do peso. A previsão é de que fique pronto em meados de setembro", afirma Trajano.

O presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, lembra que, no CNT Caixa Sesi de Uberlândia, atua "o especialista cubano Justo Navarro, uma das principais autoridades do mundo em treinamento de arremesso e lançamentos".

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.