Reunião em São Paulo define os nomes da COBRAT Fonte: CBAt
Dirigentes de arbitragem escolheram para presidente da COBRAT Marcio Bodziak - 2º a partir da direita na 1ª fila - (foto CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Em reunião de representantes da CBAt com diretores de arbitragem de 17 federações estaduais, realizada em São Paulo, ontem (20), um dia após do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010, foi constituída a COBRAT - Comissão Brasileira de Arbitragem de Atletismo.

A ideia da formação de uma entidade nacional de árbitros foi lançada pelo presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, durante a última Assembleia Geral da entidade.

"Já temos o Conselho Técnico (formado por treinadores) e a Comissão de Atletas, e um segmento importante como o de árbitros também deve ter seu canal de manifestação", justificou o dirigente, em mensagem aprovada pela Assembleia.

Na reunião de São Paulo, foram escolhidos os árbitros que comandarão a Comissão até o 1º trimestre de 2013, quando serão renovados os poderes da CBAt. Os nomes indicados foram Manoel Trajano Dantas Neto e Nilton Cesar Ferst, pela CBAt, enquanto que o plenário escolheu mais três integrantes: Marcio José Bodziak (PR), Allan Medeiros Pinheiro (RN) e Henrique Niekraszewicz (RS).

Marcio José Bodziak, experiente árbitro de área do quadro d Confederação, foi eleito o primeiro presidente do organismo. "Foi mais um grande passo do CBAt, que já conta com alto nível de organização nos eventos nacionais e que, com a COBRAT, fará avançar o padrão de arbitragem para as competições em todos os Estados do País", sintetizou o superintendente técnico Martinho Santos.

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 24 de Setembro de 2010 às 08:53.

Quero expressar aqui meus parabéns ao Prof. Manoel Trajano Dantas Neto pela indicaçã para compor a comissão de arbitragem da Confeferação Brasileira de Atletismo. O Prof. Trajano atuou por muitos anos no Atletismo e na Educação Física Maranhense. Fez dua carreira como atleta em São Paulo; e como técnico e dirigente esportivo no Maranhão. Tenho orgulho de tê-lo como amigo e por algum tempo contar com sua colaboração como Diretor Técnico da FAMA, quando fui presidente da mesma. Por muitos anos atuamos juntos como professores da então ETFM, hoje IF-MA, por onde somos professores de educação física aposentados. Tenho orgulho, ainda, de ser responsável pela aproximação de Trajano com o Martinho, meu amigo há mais de 40 anos, quando convivíamos e treinávamos no Clube Duque de Caxias, em Curitiba - onde era responsável pela equipe de Atletismo masculina, e Martinho e seus irmãos João (Miudinho), Antonio, Eduardo, Magro eram atletas - arremessadores de tudo que aparecia pela frente... Bons tempos, aqueles...

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.