Comunicado Oficial da CBAt 26|06|2012 - 21:41 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar que o laboratório credenciado pela WADA/IAAF, com sede no Rio de Janeiro (RJ), comunicou a esta entidade, no dia 26 de abril de 2012, que identificou, na amostra de urina "A" do atleta JOSÉ MAGNO DOS SANTOS MOTA (SP), coletada no dia 1º de abril de 2012, na cidade de Goiânia (GO), durante Etapa do Circuito de Corridas da Caixa, a presença da substância proibida Mefentermina e de seu metabólito Fentermina.

Em conformidade com o disposto nas normas da WADA/IAAF, o atleta foi comunicado em 02 de maio de 2012 do resultado analítico adverso na amostra "A" de sua urina, coletada no evento acima, pela CBAt, tendo apresentado suas justificativas para a CBAt no dia 03 de maio de 2012 e não requereu o exame da amostra "B" de sua urina no prazo determinado pelas Regras da IAAF.

A CBAt não aceitou as explicações do atleta, tendo comunicado este fato ao mesmo em 16 de maio de 2012 em função desses fatos, a CBAt emitiu Portaria nesta data suspendendo o atleta provisoriamente a partir de 16 de maio de 2012, tendo o mesmo 14 dias a contar desta data para solicitar o seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt, ainda em conformidade com as Regras da IAAF.

Manaus, 26 de junho de 2012

Martinho Nobre dos Santos - Superintendente Técnico