Congresso da Associação Ibero-Americana abre programação do 15º Campeonato 07|06|2012 - 18:43 | João Pedro Nunes - Da Assessoria de Imprensa da CBAt  

Barquisimeto - O Congresso da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA) abriu oficialmente nesta quinta-feira 7 o calendário de programação da 15ª edição do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que começa nesta sexta-feira 8. A reunião dos dirigentes foi realizada no Hotel Tiffany, na cidade venezuelana de Barquisimento, local da competição.

"A reunião foi importante para analisarmos a situação geral do Atletismo dos países-membros", comentou o presidente da AIA, o brasileiro Roberto Gesta de Melo, também presidente da Confederação Brasileira e da Confederação Sul-Americana de Atletismo. "Muitos atletas que estarão na Olimpíada de Londres, por outro lado, competirão na Venezuela, mostrando a força do esporte em nossos países."

O próximo Campeonato Ibero-Americano será disputado no Brasil em 2014. "Estamos conversando com a comunidade atlética brasileira sobre o assunto e até agora as cidades de Belém e de São Paulo mostraram interesse em ser sede da competição", lembrou Gesta.

Marcos Oviedo, secretário-geral da Federação Venezuelana de Atletismo e do Comitê Organizador da competição, disse que o Campeonato Ibero-Americano tem tudo para ser um sucesso. "Recebemos a inscrição de mais de 400 atletas de 24 países. Teremos certamente um nível forte de competitividade", afirmou.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.