Fonte: CBAt
Sabine Heitling compete a Copa Brasil Caixa de Marcha 2011(Bruno Miani/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Com a participação de cerca de 300 corredores de 65 clubes de estados de todas as regiões do País, a Copa Brasil Caixa de Cross Country 2011 será disputada no domingo 6, na Floresta Estadual "Edmundo Navarro de Andrade", em Rio Claro, na região de Campinas (SP). O evento será seletivo para a formação da equipe que irá ao Campeonato Sul-Americano de Cross Country, marcado para o próximo dia 20 em Assunção, no Paraguai.

A maioria dos principais fundistas do Brasil estão inscritos e deverão realizar boas disputas. O alagoano Damião Ancelmo de Souza (Pé de Vento), campeão da prova do ano passado em Timbó (SC), tentará o bicampeonato nos 12 km. Um de seus principais adversários será o mineiro Gladson Barbosa (Pinheiros), que venceu a Copa Brasil Caixa em 2007 e 2009 e busca seu terceiro título.

"O Gladson está em fase de transição. Ele está deixando os 3.000 m com obstáculos e vai investir na maratona. Ele está bem treinado, mas vai para Rio Claro sem cobranças. O resultado tem de sair naturalmente", comentou o técnico Cláudio Castilho.

Outros destaques da competição são Giovani dos Santos (Pé de Vento), Luís Paulo da Silva Antunes e Israel dos Anjos (Cruzeiro), Leandro Prates (Symap), Claudir Rodrigues (Sogipa), José Teles (Pinheiros) e José Cícero Eloy (Pé de Vento), campeão de 2006.

No feminino, a baiana Simone Alves da Silva (BM&FBovespa), medalha de prata no Ibero-Americano de San Fernando, na Espanha, nos 5.000 m, está entre as favoritas, juntamente com a gaúcha Sabine Heitling (Unisc), campeã pan-americana dos 3.000 m com obstáculos no Rio em 2007 e recordista sul-americana com 9:41:22, e a pernambucana Fabiana Cristine da Silva (BM&FBovespa), uma das melhores fundistas do País.

Entre os juvenis, Ioran Etchechury (Sogipa) esteve nos Jogos Olímpicos de Cingapura, no ano passado.

A CBAt convidou mais três brasileiros para a competição: Jean Carlos Dolberth Machado, Ana Paula Borges da Silva e Célio Falcão, além da uruguaia Marisol Redón.

Serão convocados para o Campeonato Sul-Americano: os cinco na prova adulta masculina, os quatro primeiros nas provas adulta feminina, juvenil masculina e juvenil feminina, e os três primeiros colocados nas provas menor masculina e menor feminina.

A Copa Brasil Caixa de Cross Country 2011 é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro.


PROGRAMA HORÁRIO

MANHÃ
08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 3 km feminino menor
09:30 - 4 km masculino menor
10:00 - 8 km feminino adulto

TARDE
15:30 - 6 km feminino juvenil
16:00 - 12 km masculino adulto
16:40 - 8 km masculino juvenil


MAIS INFORMAÇÕES no site do evento - acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_cross/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.