Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Congresso Técnico da competição (Foto de Allyson de Almeida/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Rio Claro - O Congresso Técnico da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, realizada neste sábado, no auditório da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, confirmou o sucesso da competição, que será disputada a partir da 8 horas deste domingo num circuito de 2 km montado dentro da reserva ecológica de Rio Claro, na região de Campinas (SP).

No Congresso, a Confederação Brasileira de Atletismo recebeu a confirmação de inscrição de mais de 300 atletas de 64 clubes de todas as regiões do País. No total são 15 Estados (Amazonas, Tocantins, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além do Distrito Federal.

A competição indicará os representantes do Brasil, em todas as categorias, para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, dia 3 de março, em Lima, no Peru. Serão convocados os cinco primeiros colocados na prova adulta masculina, os quatro primeiros nas provas adulta feminina e juvenil masculina e feminina, e os três melhores na categoria menores masculina e feminina deste domingo.

Entre os adultos, a experiente corredora Maria Zeferina Baldaia esteve no Congresso Técnico. Sorridente e animada, ela disse estar ansiosa pela estreia na temporada. "Faz três anos que não participo da Copa de Cross, mas estou muito feliz por voltar a correr. Sei que vai ser uma prova dura, com muitas atletas fortes inscritas. Na verdade, gosto mesmo disso. Quanto mais difícil, mais sou exigida e o resultado é melhor", disse a atleta mineira, radicada em Sertãozinho (SP).

Já a equipe da Barra do Garças Associação de Atletismo é formada em sua grande maioria por atletas das categorias menores e juvenis. De acordo com o técnico Sivirino Souza dos Santos, desde 2005, a sua equipe não deixa de ter pelo menos um representante nas seleções brasileiras das categorias de base. "Tenho certeza de que este ano não será diferente. Encaramos 1.400 km de estrada e a garotada está muito animada", comentou o treinador, que integra o Programa Nacional Caixa de Apoio a Treinadores- 2012.

PROGRAMA-HORÁRIO

1ª etapa - domingo pela manhã

08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 3 km Feminino Menores
09:30 - 4 km Masculino Menores
10:00 - 8 km Feminino Adulto

2ª etapa - domingo à tarde
15:30 - 6 km Feminino Juvenil
16:00 - 12 km Masculino Adulto
16:40 - 8 km Masculino Juvenil

A Copa Brasil Caixa de Cross Country 2011 é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.