Anderson, Luiz e Chinin (Marcelo Ferrelli/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Luiz Alberto, da BM&FBovespa, superou no ano passado a barreira dos 8.000 pontos e deve brigar pelo índice exigido no decatlo para a Olimpíada de Londres: 8.163 pontos. Líder do Ranking Brasileiro de 2011, ele somou 8.115 pontos no Troféu Brasil/Caixa, em agosto, em São Paulo.
Além do índice olímpico, os decatletas pretendem quebrar este ano o recorde sul-americano da modalidade, que pertence desde o dia 24 de abril de 1987 a Pedro Ferreira da Silva Filho, com 8.266 pontos.
"Agora os atletas estão treinando para buscar o índice e espero que consigam logo e assim poderemos começar a treinar para a Olimpíada", disse o técnico Edemar Alves, que, além de Luiz Alberto, orienta Anderson Estevão Venâncio, atual campeão da Copa Brasil/Caixa. "Eles estão prontos, mas dependem de manter uma boa média de resultados e do clima favorável nos dois dias de competições."
Entre os homens, destaque ainda para Ivan Scolfaro Caetano da Silva, da ASA São Bernardo, e para Diego dos Santos Pereira, da ASA Sertãozinho.
No heptatlo adulto, Lucimara Silvestre, Melry Caldeira e Giovana Cavaletti devem brigar pelo título. Campeã brasileira e do PAN de Guadalajara, Lucimara é a recordista sul-americana da especialidade, com 6.133 pontos (o índice exigido é de 6.193).
No juvenil, o destaque é Tamara Alexandrino de Sousa, que está qualificada para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, em julho, na Espanha. A atleta do Powerade/IEE, de 18 anos, teria chance até de brigar pelo título adulto.
No juvenil masculino, as atrações são Felipe Vinícius dos Santos, do Pinheiros/Asics, e Althieres Aparecido dos Santos, do Cria Lavras. Felipe ganhou no ano passado a medalha de bronze no octatlo do Campeonato Mundial de Menores de Lille, na França. Agora, está inscrito na categoria juvenil e brigará pelo índice de 7.181 pontos para Barcelona.
Além do adulto e do juvenil, Campinas será palco também de competições na categoria menores.
O Departamento Técnico da CBAt recebeu a inscrição de 103 atletas de 26 clubes de oito Estados e do Distrito Federal. Além deles, três estrangeiros estão inscritos (dois venezuelanos e uma holandesa).
O Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR) fica no Condomínio Swiss Park, no km 90 da Rodovia Anhanguera. A CBAt confirmou que o Congresso Técnico do evento será realizado nesta sexta-feira 13, a partir das 18 horas, no Auditório do CEAR.
A Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas-2012 é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Campinas.
Maiores informações sobre a competição no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_combinadas/default.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.