Fabiana Murer e Kleberson Davide disputam Copa Continental na Croácia 03|09|2010 - 12:35 | Benê Turco - Assessor de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Fabiana Murer e Kleberson Davide represetarão o Brasil na Copa Continental (Alexandre Loureiro/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Manaus - Dois brasileiros estão na equipe das Américas que neste fim de semana disputa a Copa Continental em Split, na Croácia. Amanhã (4), a partir das 12:10, Fabiana Murer começa a disputa por mais um título no salto com vara em 2010. No domingo (5), será a vez de Kleberson Davide, que correrá os 800 m, às 15 horas.

Fabiana entrará na pista como uma das duas favoritas à medalha de ouro. Ela tem a melhor marca da temporada entre as inscritas, com 4,85 m (recorde pessoal). Sua principal adversária será a russa Svetlana Feofonova, que já foi recordista mundial com 4,88 m e que este ano é a 3ª do Ranking da IAAF, com 4,80 m.

Svetlana tem secundado Fabiana na temporada: em março, ganhou a medalha de prata no Mundial Indoor do Catar, enquanto que a brasileira levou o ouro. No mês passado, em Zurique Fabiana conquistou a Liga de Diamante na prova, enquanto que Svetlana ficou em 2º lugar.

Já nos 800 m, Kleberson tem como melhor resultado 1:44.65, feito em 2009. Este ano, seu melhor tempo é 1:44.71. As principais conquistas do meio-fundista em 2010 são as três vitórias alcançadas no Brazilian Athletics Tour, nas etapas do Rio de Janeiro, Uberlândia e Maringá.

A estrela da prova é o queniano David Lekuta Rudisha, que este ano superou duas vezes o recorde mundial, com 1:41.09 em Berlim e depois 1:41.01, em Rieti.

Os campeões individuais somam oito pontos para suas equipes (Américas, Europa, África e Ásia/Oceania) e ganham um prêmio de 30 mil dólares. A Copa Continental sucede, no calendário da IAAF, a antiga Copa do Mundo, disputada pela primeira vez em Dusseldorf, na Alemanha, em 1977.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.