Damiã o Ancelmo de Souza obteve o bicampeonato  Fonte: CBAt
Pódio da corrida (Cláudio Torós/Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar
Damião Ancelmo de Souza conquistou nesta quinta-feira pela manhã o bicampeonato da Corrida de São Sebastião Caixa, disputada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ganhador de 2009, o corredor alagoano completou os 10 Km em 29:55, superando o seu companheiro de treinamento e campeão de 2010, Giovani dos Santos, segundo colocado, com 30:07. No feminino, a vitória foi de Marily dos Santos.

Damião e Giovani treinam na equipe Pé de Vento, na cidade de Petrópolis, uma das mais atingidas pelas chuvas semana passada na região serrana do Rio. Damião fez questão de dedicar o resultado às vítimas da tragédia. "Dedico esta vitória a todos os que morreram e para os que estão sofrendo em decorrência das chuvas", comentou o alagoano Damião, que chegou a trabalhar como voluntário no transporte de pessoas e mantimentos.

No feminino, Marily dos Santos não se abalou com o calor e deixou a queniana Maurine Kipchumba para trás já no primeiro quilômetro. "Tive muita força de vontade e muita coragem para vencer. Liderei a prova desde a largada. Respeito as quenianas da mesma forma que as brasileiras, mas é bom ganhar delas", disse a alagoana radicada na Bahia.

Em homenagem ao santo padroeiro do Rio, a prova que abre o calendário oficial de corridas de rua do Estado reuniu 8 mil inscritos no Aterro do Flamengo. Antes da largada, um momento emocionou a todos. Sob o comando do arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani, que abençoou os atletas, foi realizado um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia da região serrana.

Resultados dos 10 km:

Masculino
1º- Damião Ancelmo de Souza - 29:55
2º- Giovani dos Santos - 30:07
3º- José da Silva - 30:26

Feminino
1º- Marily dos Santos - 34:59
2º- Maurine Kipchumba - 36:10
3º- Adriana da Silva - 36:29

Assessoria de Imprensa da CBAt - Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista
Telefone: (11) 7151-9434 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 7151-9434      end_of_the_skype_highlighting
E-mail: bene@cbat.org.br
Site: www.cbat.org.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.