Gladson Barbosa tentará o tricampeonato da Copa Brasil Caixa de Cross, em Timbó (André Schroeder/CBAt) |
Duas atrações confirmadas: os atuais bicampeões, Gladson Barbosa, no masculino, e Zenaide Vieira, no feminino.
Zenaide, atleta do Pinheiros, assim como Gladson, "está treinando bem e acho que ela é uma das favoritas ao título", diz seu treinador, Clodoaldo do Carmo. Cláudio de Castilho, técnico de Gladson, lembra que o atleta sofreu várias contusões em 2009: "Agora está bem, mas não tanto como nas disputadas de 2008 e 2009", explica.
Castilho considera Zenaide a principal favorita, mas afirma que duas atletas da equipe, Rosângela Farias e Adriana Aparecida da Silva, "também lutarão por medalha".
Adauto Domingues diz que Cruz Nonata, da BM&FBovespa, vai correr em Timbó. Campeã dos 5.000 m e dos 10.000 m no Troféu Brasil Caixa em 2009, ela treina com José Alessandro em Brasília. "Atualmente, numa prova de cross, a Zenaide tem um currículo muito forte, mas a (Cruz) Nonata tem uma chegada boa", afirma Adauto.
Um outro ponto em que Adauto, Clodoaldo e Cláudio concordam: um nome forte entre as mulheres é a gaúcha Sabine Heitling, campeã pan-americana nos 3.000 m com obstáculos. Atleta da Unisc, treinada por Jorge Peçanha, Sabine foi várias vezes campeã brasileira de cross, quando era juvenil. "Desde que passei à categoria adulta (acima de 19 anos), fiz apenas uma vez
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.