Cubanos vencem o salto com vara feminino e o triplo masculino 20|05|2012 - 13:17 | Alethea Costa - Assessoria de Imprensa GP Brasil Caixa 2012  

Fonte: CBAt

Yarisley Silva encerra com vitória sua participação no Brazilian Athletics Tour 2012 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Rio de Janeiro - A cubana Yarisley Silva só tem a comemorar sua passagem pelo Brasil. Nas duas competições disputadas do Brazilian Athletics Tour nesta temporada, a atleta do salto com vara terminou com a primeira colocação. Na manhã deste domingo, no 28º GP Brasil/Caixa de Atletismo, Yarisley saltou 4,60 m deixando em 2º lugar a brasileira campeã mundial Fabiana Murer, com 4,50 m.

A cubana, campeã pan-americana de 2011, chegou a tentar os 4,70 m, mas falhou nas três tentativas. "Para mim, estas competições aqui foram muito importantes e consegui alcançar meus objetivos e bons resultados. Nas tentativas dos 4,70 m me senti um pouco dura e não tão solta como deveria", analisou Yarisley.

Por sua vez, Fabiana Murer lamentou o 2ª lugar. A brasileira tentou os 4,65 m e assim como no GP Internacional São Paulo/Caixa não conseguiu superar a marca. "Aos poucos os saltos estão melhorando. São pequenos detalhes para acertar para adaptar do treinamento. Este resultado não me preocupa, mas não fiz o que eu queria", disse.

No salto triplo masculino, Cuba mostrou sua superioridade na prova, tendo alcançado os três primeiros lugares do pódio. Alexis Copello, medalhista de bronze no Mundial de Berlim em 2009, venceu com um salto de 17,17 m, único atleta da prova a superar a barreira dos 17 metros. Osviel Fernandes ficou na segunda colocação (16,83 m), enquanto Yoandris Betanzos fechou com 16,51 m.

"Considero um bom resultado, até mesmo por ter sido umas das minhas primeiras competições ao ar livre deste ano", disse Copello que busca uma das três vagas que Cuba tem no salto triplo para os Jogos Olímpicos de Londres. A definição será no início de julho, até lá o atleta participará de competições na Europa.

Revezamentos - No revezamento 4x100 m feminino, a seleção A do Brasil venceu a 2ª competição do ano. As atletas realizaram no último mês um camping de treinamento e mostraram-se satisfeitas com o resultado. "Esta foi nossa 2ª prova correndo juntas este ano e o tempo de 43.01. Ainda temos muito para melhorar, fazer alguns ajustes nas passagens de bastão", analisou Ana Claudia Lemos, que formou a equipe A com Vanda Gomes, Evelyn Santos e Rosangela Santos.

No 4x100 m masculino, vitória do time A do Brasil composto por Carlos Moraes Pio, Sandro Viana, Nilson André e Diego Cavalcanti. Eles concluíram a prova em 38.63, melhor marca da equipe no ano. "Foi uma corrida boa, com concorrentes fortes que puxaram muito o ritmo", disse Sandro Viana, bicampeão pan-americano e o mais experiente do grupo. "Fizemos hoje a melhor marca do ano."

A equipe A do Brasil venceu ainda o 4x400 m feminino. Geisa Coutinho, Lucimar Teodoro, Joelma Sousa e Jailma Lima completaram a prova em 3:31.79. "Podemos melhorar no Ibero-Americano. Vamos treinar para isso", lembrou Geisa.

Venezuela, Cuba e Brasil A formaram o pódio no revezamento 4x400 m masculino. A equipe venezuelana venceu com o tempo de 3:01.88, seguido dos cubanos com 3:02.21 e do Brasil com 3.05.48. "Realizamos recentemente um camping de treinamento e estamos iniciando um trabalho. Mas ainda não estamos com as nossas melhores marcas", ressaltou o gaúcho Anderson Henriques, que fechou o revezamento formado também por Pedro Luiz Burmann, Kleberson Davide e Hederson Stefani.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.