movimentam o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores 2011  Da Assessoria de Imprensa

Fonte: CBAt

Gilmar Silvestre e Edielza Guimarães brigarão por boas colocações em Curitiba (Luiz Doro/adorofoto)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Três provas movimentam o calendário de corridas de rua com Permit da CBAt no próximo domingo 25. Duas dessas provas somam pontos para o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores 2011: a 7ª etapa do Circuito de Corridas Caixa, em Curitiba, e a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, também no Paraná. A outra é a Corrida Integração, em Campinas (SP).

A Corrida do Circuito Caixa na capital do Paraná contará com a presença dos líderes do Ranking 2011, segundo os organizadores: Giomar Pereira da Silva (Cruzeiro), no masculino, que busca o tetracampeonato (venceu em 2006, 2008 e 2009), e Conceição de Oliveira (Estrela Guarulhos), que tentará seu segundo título entre as mulheres (ganhou em 2008).

Tanto Giomar quanto Conceição, porém, terão adversários difíceis. Isto porque, entre os homens, confirmou a participação o vice-líder do Ranking, Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento), que tem 162 pontos e está 17 atrás de Giomar. No feminino, Marluce Ferreira Borges (AFAC), 2ª com 178 pontos (Conceição tem 306), está inscrita, assim como a campeã do Ranking em 2010, Edielza dos Santos Guimarães (ASPMP), 4ª nesta temporada, com 160.

Gilmar Silvestre não esconde que terá a seu favor a participação de seu irmão Gilberto, da mesma equipe, que está entre os 30 melhores do Ranking, com 30 pontos: "Nem sempre corremos juntos, mas quando isso acontece um ajuda o outro e conseguimos dar um ritmo forte à prova", disse Gilmar. Na prova feminina, Edielza promete buscar a vitória. "Daqui para a frente quero voltar ao ritmo de 2010", afirma a corredora.

A largada da corrida, de 10 km, está prevista para às 08 horas, na Praça Nossa Senhora de Salete, mesmo local da largada (informações: www.circuitocaixa.com.br).

FOZ DO IGUAÇU
Também no Paraná, um dos mais belos cartões postais do Brasil, as Cataratas do Iguaçu, serão cenário da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. O início da prova está marcado para as 06:40, no Mirante Central da Itaipu Binacional, e a chegada acontece no interior do Parque Nacional do Iguaçu (mais informações no site do evento: www.sescpr.com.br).

INTEGRAÇÃO
Já em Campinas, também as às 08 horas, na Praça Arautos da Paz, terá largada a 28ª Corrida Integração. A prova, a principal do interior paulista, acontece no entorno da Lagoa do Taquaral (informações no site: www.eptv.globo.com/corridaintegração).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.