Sede de Meeting que integra o Brazilian Athletics Tour 2011, no próximo dia 15, Belém é sede de mais um curso de arbitragem da Confederação Brasileira de Atletismo. Assim, a CBAt prossegue na sua iniciativa de desenvolvimento do esporte, com a formação e capacitação de recursos humanos que atuem na realização de grandes eventos. Este é o sétimo Curso de Arbitragem em 2011 e começou nesta segunda-feira 02, no auditório da Universidade Estadual do Pará.

O ministrante é o professor Manoel Trajano Dantas Neto, gerente de Centros de Treinamento da CBAt. Trata-se de Curso Básico, visando a formação de novos árbitros para atuar no GP Caixa Governo do Pará, marcado para o próximo dia 15, e em outros eventos importantes do Atletismo no Pará e na região. Estão participando 113 pessoas, entre acadêmicos de Educação Física da UEPA e UFP, professores das redes estadual e municipal de ensino, além de militares da Aeronáutica.

A parte teórica, segundo Manoel Trajano, vai até quinta-feira 05, seguindo-se depois a parte prática, que será realizada no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, na sexta-feira. No sábado, os participantes atuarão na seletiva para a Milha Sul-Americana Governo do Pará, cuja final será dia 13 de maio, antevéspera do GP.

Este ano, em colaboração com as federações estaduais, a CBAt já realizou cursos em Bauru (SP), Recife (PE), Currais Novos (RN), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São José do Rio Preto (SP). Estas ações integram o "Programa Caixa de Campings, Cursos e Clínicas", parte do Projeto 2010-2016, definido pelo IV Fórum Atletismo do Brasil, que reuniu cerca de 150 atletas, treinadores e dirigentes, em 2009, na capital paulista.

Assessoria de Imprensa da CBAt - Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista
Telefone: (11) 7151-9434 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 7151-9434      end_of_the_skype_highlighting
E-mail: bene@cbat.org.br
Site: www.cbat.org.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.