Fonte: CBAt

Curso tem a presença de 61 professores (Foto de Jallysson Jader/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

O Curso de MiniAtletismo ministrado na cidade de Caetité na Bahia foi um grande sucesso. Nada menos do que 61 professores, representando 29 instituições da cidade, participaram do evento, divulgado por banners, emissoras de rádio e faixas informativas.

Autoridades municipais, como prefeito, vice-prefeita e representantes da Secretaria de Educação prestigiaram o curso. "A cidade deu uma lição de organização e o aproveitamento por parte dos alunos foi excelente", comentou o professor Jallysson Jader de Araújo, ministrante convidado de Recife.

A IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), que idealizou o projeto "Kids Athletics", destaca o Brasil pela iniciativa da CBAt, que adaptou o projeto original às peculiaridades locais, com o nome de MiniAtletismo, além do fato de o projeto ter apoio oficial do Governo Federal.

Um dos pontos principais do programa é divulgar o Atletismo e tornar este esporte - o mais importante dos Jogos Olímpicos - também no mais praticado por escolares de todo o mundo. O programa tem como foco meninos e meninas de 7 a 12 anos e procura tornar a prática atlética "atraente, acessível e instrutiva".

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) autorizou a Federação Cearense da modalidade a realizar o Curso Básico de Arbitragem em Atletismo, de 02 a 04 de setembro, na cidade de Sobral. O ministrante será o professor Santos Dumont Lopes.

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 17 de Agosto de 2011 às 16:48.

Apenas lembrando que a cidade de Barreirinhas, no Maranhão, foi a priomeira a realizar o Curso de MiniAtletismo neste sua nova fase. Logo depois, foi a vez de São Luis.

Em Barreirinhas, já foram realizados quatro festivais de MiniAtletismo, sendo levados para os povoados do interior do Municipio. No proximo dia 9 de setembro será a vez de Atins, em pleno Lençóis Maranhense, reunindo alunos das escolas de Atins, Mandacarú, Caburé.

Naquele municipio maranhense, em pleno Lençóis, o objetivo é atingir, até o final do ano, 13.500 alunos da rede publica municipal, especialmente nos povoados - a meta, é atingir pelo menos 180 povoados, divididos em Polos Regionais, que variam de quatro a dez escolas...

Leopoldo


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.