Fernan 05|08|2011 - 20:15 | Alethea Costa - Da Assessoria CBAt/Troféu Brasil Caixa 2011

Fonte: CBAt

Fernanda Raquel Borges vence o lançamento do disco no Troféu Brasil Caixa 2011 (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Fernanda Raquel Borges (BMF&Bovespa), de 23 anos, é a nova campeã do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no lançamento do disco. A prova foi realizada na tarde desta sexta-feira 5, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Com a marca de 58,22 m a atleta garantiu a medalha de ouro, seu primeiro título na competição atlética mais importante da América Latina. A conquista foi comemorada não apenas pela atleta, mas também por suas companheiras de pódio: Andressa Oliveira de Moraes (EC Pinheiros/Asics), com 57,72 m e Elisângela Adriano (BMF&Bovespa), com 55,49 m.

"Esse é meu primeiro título no Troféu e estou muito feliz, principalmente porque estavam na prova as principais adversárias e conquistamos marcas bem próximas. Mantivemos uma competição saudável e sempre estamos fazendo melhores lançamentos. Quem ganha com isso é o Brasil", ressaltou a atleta, que possui índice para disputar os Jogos Pan-americanos, em outubro próximo.

Por sinal, pela primeira vez a veterana e multimedalhista Elisângela Adriano não viajará sozinha para uma competição internacional. Habitualmente a única representante do País no lançamento do disco e no arremesso do peso, agora a atleta tem companhia para o PAN de Guadalajara, no México.

"Fico feliz por surgirem novas e boas atletas. Se elas continuarem neste ritmo, podem chegar na minha idade com marcas até melhores do que as minhas", disse Elisângela, de 39 anos, que tem no currículo os títulos de campeã ibero-americana (Ponce 2006) e três medalhas em Jogos Pan-Americanos, incluindo o ouro e Winnipeg 1999.

A idade, por sinal, não é um problema para a atleta, que lembra que em sua prova é comum ter competidoras mais velhas, mas confessa que tem planos de parar de competir após os Jogos Olímpicos de Londres e se dedicar a carreira de fisioterapeuta. "Sempre me cuidei muito e mantive uma boa qualidade de treinamento, talvez por isso esteja há tanto tempo no esporte e ainda conquistando marcas importantes para o Brasil", afirmou a atleta.

Segundo lugar na prova do lançamento, Andressa comemorou a presença de grandes atletas na competição. "Isso é que é legal. Atletas com boas marcas. Uma acaba puxando a outra, você lança e fica esperando a outra e vamos nos motivando, sempre pensando que quem cresce com isso é a equipe do Brasil", disse a atleta campeã no Sul-Americano de Atletismo, em Buenos Aires.

Para mais informações sobre o Troféu Brasil Caixa consultar o endereço
abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.