Damião Ancelmo de Souza vence os 10 km da COpa Brasil Caixa de Cross 20100 (Marcelo Ferrelli/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Uma centena de atletas largaram e 74 completaram o percurso, enquanto os outros 26 pararam. Os cinco primeiros serão convocados pela CBAt para disputar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no próximo dia 20, no Paraguai.
Depois de Damião chegaram: 2º Gladson Barbosa (Pinheiros) 37:37, 3º Éderson Barbosa (BM&FBovespa) 37:45, 4º Solonei Rocha da Silva (Pinheiros) 38:01, 5º Israel dos Anjos (Cruzeiro) 38:08. Por equipes: 1º Pinheiros, 2º BM&FBovespa, 3º Pé de Vento.
"Foi uma prova difícil", admitiu Damião, enquanto se recuperava, após a corrida. "Mas venci novamente", disse o atleta, que em 20 de janeiro foi campeão também da Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro.
Na primeira prova da tarde, os 6 km juvenil feminino, vitória de Adriana Cristina da Luz (Clã-Delfos), treinada por Heleno Fortes, em Belo Horizonte. "Na metade da prova soltei um pouco e depois um pouco mais, o que não impediu minha vitória mas me obrigava a pensar mais o jeito de correr", disse a atleta, que fez a distância em 22:37.
Em seguida chegaram: 2º Patrícia Lemos da Silva (Barra do Garças) 23:51, 3º Erika Oliveira Lima (LDG) 24:10, 4º Zeneide Soares Lisboa (Caso) 24:30. As quatro primeira irão ao Sul-Americano. Por equipes, vitória do Vasco da Gama.
Na última prova do dia , os 8 km juvenil masculino, vitória de João Luis Prado Filho, do EJA de Jataí (GO), com 26:43. Nos 2º, 3º e 4º lugares ficaram, respectivamente: Ioaram Etchechury (Sogipa) 27:06, Guilherme dos Anjos Santos (Orcampi/Unimed) 27:22, 4º Ataíde Felipe de Souza (27:26). Por equipes, ganhou o ACDB de Rio Claro, seguido por AABB de Currais Novos e Vasco da Gama.
No total, disputaram as seis provas das duas etapas 297 atletas. "Foi um dos eventos mais concorridos desde que a CBAt instituiu a Copa Brasil da modalidade, no final dos anos 1980", lembrou o superintendente técnico da Confederação, Martinho Santos.
A Copa Brasil Caixa de Cross Country foi uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Rio Claro.
RESULTADOS COMPLETOS: http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_cross/default.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.